• Entrar
  • Cadastrar
É verdade que água com limão emagrece mesmo? Entenda se fato ou fake o poder dessa mistura 'milagrosa'

Consumir água com limão em jejum vai te fazer emagrecer? Nutricionista explica benefícios dessa bebida e se é verdade que ela ajuda na perda de peso.

Água com limão pode mesmo ajudar a emagrecer? Nutricionista explica! (Foto: Shutterstock)

Disponível em diferentes tipos, o limão é uma fruta versátil e rica em nutrientes - como fibras, vitamina C, A, B6, potássio, ferro e magnésio. E associado à água, ele ganhou, pela tradição popular, a fama de emagrecedor. Mas será que isso é verdade?

Limão com água emagrece mesmo? A nutricionista Patricia Davidson desvendou essa máxima que associa a fruta à perda de peso. “Esse hábito de limão em jejum é uma técnica que é utilizada milenarmente por vários povos com esse intuito de desintoxicar, limpar, purificar”, indicou.

No entanto, apenas o consumo de água com limão pela manhã não é suficiente para perder peso. Ele precisa ser associado a uma rotina alimentar equilibrada e também à prática regular de exercício. “Teria que ser uma quantidade de limão muito grande para eu alcalinizar o meu corpo todo com um shot de limão”, afirmou.

Quais são as vantagens da água com limão em jejum?

Apesar de não garantir o emagrecimento, o consumo de água com limão em jejum traz diferentes benefícios para a saúde: ele melhora o aporte de vitamina C, propriedade que tem ação antioxidante e também é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico.

Outro ponto positivo dessa combinação é garantir um aumento da absorção de ferro pelo organismo, o que melhora a energia e disposição e também facilita a digestão das proteínas.

“Você pode começar o seu dia de uma maneira mais saudável e principalmente com essa sensação de limpeza de que você não está entrando com nada industrializado como um primeiro elemento”, indicou Patricia Davidson.

A nutricionista finaliza ainda com um importante alerta para que o consumo seja feito de modo equilibrado. Em caso contrário, podem surgir prejuízos à saúde estomacal e à saúde bucal. “Dentistas também ficam preocupados com essa técnica porque corrói todo o esmalte dos dentes”, apontou.

Veja também:

- Só usou metade do limão? Veja como conservar a outra parte e evite desperdício!

- Por que adicionar suco de limão às suas geleias caseiras?

Temas relacionados