• Entrar
  • Cadastrar
Com esses 3 passos simples seu pudim fica uma delícia e sem nenhum furinho

Pudim com furinhos nunca mais! Veja como preparar uma sobremesa com a textura bem lisinha com apenas 3 passos simples. 


 

Com esses 3 passos simples seu pudim fica uma delícia e sem nenhum furinho

Com esses 3 passos simples seu pudim fica uma delícia e sem nenhum furinho. (créditos: Shutterstock)

Pudim de leite condensado é bom de qualquer jeito, seja com ou sem furinhos. Mas não tem como negar que a sobremesa com a textura lisa tem um sabor especial, afinal de contas, ela fica bem mais cremosa. O problema é que muitas pessoas têm dificuldade de fazer um pudim sem furos mesmo depois de várias tentativas. Como esses pequenos buracos nada mais são do que ar incorporado na massa, alguns pequenos detalhes durante o modo de preparo podem fazer toda a diferença no resultado final.

Pensando nisso, o TudoGostoso separou 3 dicas simples para preparar um pudim perfeito e lisinho. Veja a seguir.

Misture os ingredientes manualmente

Uma das melhores maneiras de evitar que a massa fique com ar é bater os ingredientes manualmente. Por isso, se você tem o costume de usar liquidificador para fazer pudim, deixe o aparelho no armário e misture os ingredientes com o auxílio de uma espátula ou fouet. Nada de mexer com força e rápido demais, pois isso deixa a massa ainda mais aerada. Misture delicadamente até que todos os ingredientes estejam totalmente combinados.

Agora, se você está com pressa e não quer abrir mão do liquidificador, o segredo é bater na menor potência. Não precisa bater muito tempo, mas o suficiente para misturar todos os ingredientes.

Peneire a mistura na hora de despejar na forma

Quando for colocar a massa de pudim na forma, passe a mistura por uma peneira. Esse truque ajuda a remover as eventuais bolhas de ar que se formam na massa. Além disso, antes de levar a forma para o forno, dê uma batidinha nela em uma superfície plana. Isso ajuda a estourar as bolhas de ar restantes, reduzindo as chances do pudim ficar com furinhos.

Asse o pudim em temperatura baixa

Outro detalhe no preparo que influencia na textura do pudim é a temperatura do forno. O ideal é assar a sobremesa em fogo baixo. Se você colocar o doce para assar em uma temperatura acima de 180°C, provavelmente ele vai sair cheio de furinhos. Isso acontece porque as gemas do ovo coagulam quando expostas ao calor, fazendo com que a massa fique talhada. Para evitar esse problema, use a temperatura mínima. Não abra o forno durante o cozimento, pois isso pode fazer o pudim perder temperatura e criar rachaduras ou furinhos.

Veja também:

Pudim proteico de chia e chocolate com morangos: veja como fazer esta sobremesa saudável em apenas 3 passos
Pudim de leite condensado perfeito do TudoGostoso: descubra o segredo da receita com milhões de acessos

Temas relacionados