• Entrar
  • Cadastrar
Brownie na airfryer: você nunca mais vai querer fazer o doce no forno depois dessa receita!

Brownie na airfryer é um jeito prático de fazer o doce tradicional. Confira o passo a passo! 

Veja como fazer um brownie na airfryer delicioso em casa! (Créditos: Shutterstock)

Que tal preparar um brownie na airfryer? O doce tradicional pode ser preparado na fritadeira elétrica em poucos minutos e fica tão delicioso quanto o tradicional. A vantagem dessa receita é economizar gás e permitir o preparo de porções menores da sobremesa em menos tempo. O passo a passo não tem segredo: é só misturar todos os ingredientes e depois colocar para assar. Deu água na boca por aí? Então confira como fazer!

Receita de brownie na airfryer

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de chocolate puro em pedaços
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1 ovo grande
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de nozes ou avelãs picadas

Modo de preparo

Comece a receita derretendo a manteiga. Você pode fazer esse processo no micro-ondas mesmo, a cada 30 segundos, até o ingrediente ficar bem lisinho. Em seguida, acrescente os pedaços de chocolate e mexa até derreter.

Em outra tigela, adicione o açúcar e o ovo. Mexa muito bem para incorporar os dois ingredientes e depois transfira a mistura de chocolate para essa tigela. Mexa mais um pouco e depois acrescente a farinha e a essência de baunilha. Finalize com as nozes ou avelãs para agregar um pouco mais de textura ao doce.

O próximo passo é preaquecer a airfryer a 200°C por cerca de 5 minutos. Enquanto isso, cubra um recipiente que possa ser usado na fritadeira com papel manteiga para facilitar a tarefa de desenformar. Despeje a massa no recipiente e depois coloque na airfryer a 180°C por 20 minutos.

Retire quando a superfície estiver crocante, com um interior ainda macio. Depois disso, é só esperar esfriar um pouquinho e dividir na quantidade de porções desejadas.

Quais formas usar na airfryer?

Receitas com massas bem molinhas, como o caso do brownie na airfryer, precisam ser preparadas em utensílios de vidro, alumínio ou silicone dentro da fritadeira. O papel também pode ser utilizado, mas com cuidado. É importante garantir que a mistura de ingredientes tenha peso suficiente para deixar tudo no lugar. O ideal é colocar forminhas de papel dentro de algum outro recipiente mais resistente para evitar vazamentos.

O recipiente precisa ter um tamanho que permita a circulação de ar dentro do aparelho. Por isso, não pode estar grudado nas bordas. Garanta que todos os utensílios sejam de qualidade e resistente, para evitar qualquer dano na sua fritadeira!


Veja mais
Bolo na airfryer sem farinha e sem açúcar: vem aprender essa receita fácil e saudável para o lanche!
Omelete na airfryer: receita infalível para garantir uma refeição prática e economizar gás!

Temas relacionados