• Entrar
  • Cadastrar
Benefícios do suco de pera com maçã: junte essas duas frutas simples e tenha uma bebida PODEROSA

Aproveite os benefícios da pera e da maçã de uma só vez com esse suco naturalmente adocicado e ainda refrescante

Junte pera e maçã em um copo e veja como essa dupla é poderosa (Créditos: Shutterstock)

Os benefíciosdas frutas nunca param de surpreender e não é surpresa para ninguém que consumi-las todos os dias pode ter um impacto positivo na sua saúde a curto e a longo prazo. Melhor ainda quando combinamos frutas diferentes, cada uma com as suas vitaminas e minerais. Um dos benefícios da maçã, por exemplo, é que, além de ser ótima para a saúde, ela é um adoçante natural para deixar seus sucos docinhos sem um pingo de açúcar!

Por causa disso, a maçã agrega muito em receitas de bebidas, como o suco de maçã com limão que seria muito azedo sem ele. A maçã também é um bom complemento para frutas ácidas ou mais suaves, como a pera! Fazer um suco de pera com maçã é uma ótima maneira de consumir as frutas todos os dias e aproveitar os benefícios da pera também. Veja no TudoGostoso quais são os benefícios do suco de pera com maçã que vão além do sabor e do frescor desta receita!

Alivia dores de cabeça

Não é só analgésico que alivia sintomas de dores de cabeça. A maçã e a pera têm vitaminas que ajudam a combater as causas físicas das dores de cabeça. Um exemplo são os vasodilatadores que agilizam a passagem de sangue e glóbulos brancos. Outro efeito é que pode ajudar os nervos a “relaxarem”, o que reduz a pressão que causa o desconforto.

Fornecem vitaminas e minerais

Todo mundo precisa de uma certa dose de vitaminas e minerais no corpo para ele funcionar bem. Ao consumir duas frutas como pera e maçã de uma vez, uma vantagem é conseguir uma boa porcentagem dessa dose diária de uma vez. Pode ir contando, porque o suco de pera com maçã tem as vitaminas A, B6, C, D e E, e os minerais potássio, fósforo, cálcio, magnésio e até ferro em menores quantidades. Claro que é necessário combinar com mais alimentos para ter a quantidade total necessária, mas já é um bom começo ainda mais se beber o suco pela manhã.

Ajuda a controlar a diabetes

Quem é portador de diabetes ou tem chances de desenvolver a doença sabe que o controle de açúcar no sangue é fundamental para ter saúde. As vitaminas da pera e da maçã auxiliam no controle dos níveis de glicose no sangue, algo fundamental para administrar a diabetes. O suco de pera com maçã é doce por que as próprias frutas tem um açúcar natural, mas não é preciso se preocupar, já que é um adoçante natural seguro para diabéticos. Assim pode beber sem adicionar açúcar e sem sofrer com a falta de sabor!

Regula o intestino

As boas e velhas fibras são indispensáveis para regular o sistema digestivo e não passar pela incômoda prisão de ventre. Felizmente, tanto a maçã quanto a pera são ricas em fibras que ajudam na digestão. Experimente beber um copo de suco de pera com maçã com as refeições e você terá uma digestão bem mais tranquila.

É um aliado do emagrecimento

Se você tem o objetivo de perder peso, até escolher as bebidas certas importa. Felizmente você não precisa ficar só na água, já que o suco de pera com maçã é pouco calórico. Essas frutas também possuem uma boa dose de antioxidantes que transformam essa combinação em um suco detox capaz de eliminar impurezas do corpo, incluindo a água retida ao comer alimentos processados. Além disso, por causa das fibras e da água, com um copo do suco meia hora antes de comer e vai ver que estará mais saciado antes mesmo de comer, bom para quem deseja diminuir as quantidade de comida que consome.

Veja mais:
Como fazer suco de maçã: 3 receitas refrescantes e deliciosas
Descubra os benefícios da pera: nutricionista lista TOP 5 vantagens dessa fruta para saúde
Benefícios da maçã para dormir melhor: é isso que acontece com o seu sono se comer a fruta à noite

Temas relacionados