• Entrar
  • Cadastrar
As pessoas só descobriram agora para que serve o anel de plástico da garrafa de azeite de oliva e seu uso é muito importante

Aprenda a usar o anel da tampa da garrafa de azeite e descubra a importante finalidade desse detalhe ignorado por muita gente.

Você sabe para que serve o anel da garrafa de azeite de oliva? (Reprodução TikTok)

Você sabe para que serve o anel da tampa da garrafa do azeite de oliva? Para muitas pessoas, a real utilidade deste pequeno detalhe é uma verdadeira surpresa. Um vídeo viral que circula nas redes sociais mostra, através de um passo a passo, que a aba das garrafas de azeite tem uma utilidade bastante importante, mas que, para muita gente, passava despercebido.

Em meio às reações do público ao vídeo, a descoberta foi considerada um "divisor de águas" na cozinha. Para quem tem o hábito de cozinhar com o azeite e aproveitar ao máximo os seus benefícios, a garrafa de azeite pode causar problemas em algumas situações.

Isso acontece quando, por algum descuido, você acaba despejando óleo demais na panela ou até mesmo sobre a salada ou no prato.

Descubra qual é a forma correta de utilizar o anel da tampa e evite, de uma vez por todas, passar por sufoco ao despejar o azeite na comida.

Para que serve o anel de plástico da garrafa de azeite de oliva?

Não há nada mais frustrante do que desperdiçar o precioso azeite de oliva e ver sua comida nadando nele. Embora ele seja muito benéfico para a saúde e por isso seja conhecido como ouro líquido, é importante ter moderação no consumo. No entanto, esse problema pode ser contornado simplesmente com o uso correto da tampa.

O equívoco comum é que a aba com o anel é apenas um indicador de que a garrafa foi aberta ou não, levando ao seu descarte imediato após a abertura. Porém, a sua finalidade vai além disso.

Um vídeo do TikTok compartilhado pelo perfil @foodies e que acabou viralizando em outras redes sociais, o usuário demonstra como fazer para utilizar o detalhe da tampa da garrafa de azeite.

No lugar de descartá-la, ele inverte a aba e a reinsere no gargalo da garrafa plástica, criando pequenas aberturas ao redor da borda da garrafa de azeite. O resultado é o controle preciso do azeite despejado no prato ou na panela.

Saiba qual é a quantidade ideal de azeite para os seus pratos

Agora que você já sabe como medir a quantidade de azeite de oliva, é importante entender qual a quantidade ideal para cozinhar.

A Food Network aconselha o uso de óleo suficiente para cobrir levemente o fundo da panela, geralmente de uma a duas colheres de sopa, evitando uma quantidade excessiva.

Mesmo que o azeite de oliva seja rico em gordura boa, o consumo e o uso moderado do óleo é fundamental para uma dieta de controle calórico.

Benefícios do azeite em diabéticos: o que acontece com a sua glicose se ingerir a gordura diariamente, segundo a ciência

Ministério da Agricultura manda recolher 10 marcas de azeite de oliva extravirgem: NÃO CONSUMA se tiver em casa

Temas relacionados