• Entrar
  • Cadastrar
Ai, que calor! Geladinho fit caseiro de 3 ingredientes combate o inchaço e refresca

Geladinho não é só leite condensado, corantes e sabores artificiais, dá para fazer versões mais naturais para se refrescar com saúde

Não sofra no verão com esse geladinho refrescante e fit (Créditos: Shutterstock e reprodução Instagram @luciliadiniz)

As receitas de geladinho gourmet salvam nos dias quentes. Quando bate uma onda de calor é importante ingerir líquidos e alimentos leves para aguentar. No verão então é indispensável apostar em receitas refrescantes em qualquer ocasião: café da manhã, almoço, sobremesa ou mesmo no lanche fora de hora.

Os geladinhos, também chamados de sacolés, são perfeitos para se refrescar nos dias mais quentes do ano. Só que muitos dos que vemos por aí levam leite condensado, chocolate, açúcar e outros ingredientes artificiais e calóricos que pesam no organismo e não conseguem trazer tanto frescor. Veja no TudoGostoso como fugir disso e fazer um geladinho fit caseiro com a receita do Instagram da @luciliadiniz que não tem açúcar, leva apenas 3 ingredientes e refresca de verdade!

Como fazer a receita de geladinho fit caseiro de 3 ingredientes?

Você não precisa de leite condensado, açúcar e muito menos um adoçante artificial, as próprias frutas usadas deixam esse geladinho fit bem docinho.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água de coco
  • 3 maracujás inteiros
  • folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo

  1. Abra os maracujás e retire a polpa deles.
  2. Bote a polpa de maracujá, a água de coco e algumas folhas de hortelã picadas no liquidificador.
  3. Bata tudo junto rapidamente até misturar.
  4. Com a ajuda de um funil despeje o líquido nos saquinhos de sacolé até quase a ponta. Amarre bem.
  5. Bote os sacolés lado a lado em uma travessa ou similar para que fiquem retas.
  6. Leve ao congelador e deixe até firmar.
  7. Quando quiser se refrescar, é só tirar um sacolé do congelador e se deliciar.

Benefícios e mais receitas de geladinhos leves e refrescantes

O geladinho fit de maracujá, água de coco e folhas de hortelã é perfeito para o verão porque, além de refrescante, traz os inúmeros benefícios dos seus ingredientes. A hortelã tem efeito detox que ajuda a combater o inchaço, o maracujá tem vitamina C e antioxidantes que regulam a glicose e o colesterol, e a água de coco é um diurético que faz bem para os rins e hidrata o corpo.

Mesmo que um geladinho de coco ou um sacolé de maracujá possam ter as frutas separadamente, eles também levam leite condensado, que “pesa” na receita e não é tão benéfico. Apostar em receitas de geladinhos ou sacolés naturais com frutas e sem leite condensado é ideal para quem quer o equilíbrio entre um doce refrescante e uma receita saudável para não prejudicar a sua alimentação.

A combinação do geladinho natural de frutas vermelhas, por exemplo, deixa o geladinho cremoso e saboroso. Experimente bater morangos, uvas e amoras com água e, opcionalmente, meia colher de açúcar se quiser que não fique muito azedo. Quanto mais doce forem as frutas, menos açúcar vai precisar utilizar. Ao fazer um sacolé de frutas, trocar a água por água de coco é o truque para dar um toque a mais de frescor e sabor nesta receita. É cada um mais delicioso do que o outro e sem precisar de muito.

Veja mais:
Geladinho, sacolé, dindin: confira dicas para fazer a receita refrescante que é sucesso no verão
Sacolés alcoólicos: 10 receitas práticas e deliciosas
Doce sem açúcar e adoçante: 9 receitas de sobremesas para quem segue alimentação saudável

Temas relacionados