• Entrar
  • Cadastrar
Agrião é o alimento mais saudável de todos, segundo novo estudo. Descubra benefícios do vegetal e veja dicas de receitas!

Você precisa incluir o agrião, um alimento supernutritivo, na sua alimentação! Veja os benefícios e como incluí-lo na sua alimentação!

O agrião é uma excelente fonte de nutrientes e oferece diversos benefícios à saúde. (Créditos: Shutterstock)

Por essa ninguém esperava, mas é a mais pura verdade: o agrião é o alimento mais saudável de todos! De acordo com a Universidade William Paterson, em Nova Jersey, nos EUA, ele está em primeiro lugar na lista das verduras mais nutritivas, vencendo até mesmo a couve e a beterraba. Confira no TudoGostoso os efeitos do ingrediente para a saúde com os seus benefícios e como adicioná-lo nas receitas.

Ranking dos alimentos mais saudáveis

Como dito, o agrião fica em primeiro lugar, mas se você está em busca de uma alimentação saudável você deve adicionar os outros 9 alimentos na sua rotina. O pódio conta com a alface chinesa e com a acelga, respectivamente. Já as outras verduras, em ordem decrescente, é a folha da beterraba, o espinafre, a chicória, a alface, a salsinha, a alface romana e por último, mas não menos importante, a couve. Refeições que usam esses ingredientes são supernutritivas, então aposte nelas para uma melhora na sua saúde e na qualidade de vida. A alimentação adequada fornece os nutrientes necessários para o funcionamento do corpo e está associada a uma série de benefícios para a saúde.

Benefícios do agrião

O agrião é uma verdura de folhas verdes escuras e é conhecido por ser uma excelente fonte de nutrientes e oferece diversos benefícios à saúde. No estudo ele se destacou pela sua incrível capacidade medicinal de desintoxicar o corpo e purificar o sangue, mas para além disso, ele é uma boa fonte de vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina C, vitamina K, vitamina A, cálcio e ferro. A presença de fibras alimentares no agrião ajuda na saúde digestiva, promovendo o bom funcionamento do sistema digestivo e prevenindo a constipação. Por conter poucas calorias, o agrião pode ser uma escolha saudável para quem está buscando manter ou perder o peso. Quanta coisa boa, não é mesmo? Por isso não perca tempo: corra para inseri-lo em sua alimentação!

Receitas com agrião

O agrião pode ser consumido de maneira natural, como é o caso da salada de agrião e da salada tropical. Ele combina com comidas mais líquidas, como é o caso da sopa de agrião e o creme de agrião. Mas sem dúvidas não poderíamos não citar o prato pelo qual ele é mais conhecido: a rabada com agrião! A rabada é conhecida por sua carne suculenta, que é cozida lentamente em um molho rico e saboroso. O agrião, por sua vez, adiciona um toque picante e refrescante à refeição. Esse ingrediente é uma peça-chave na culinária nacional e também pode ser adicionado a sanduíches, utilizado em sucos ou incorporado em várias outras receitas.


Veja mais

Harvard mandou avisar: esse é o melhor horário para fazer exercícios se você quer perder peso
As calorias do ovo variam de acordo com a cor da casca? Aqui está a resposta da nutricionista
No forno ou na airfryer: faça legumes ASSADOS com esse tempero especial e tenha sempre um acompanhamento saudável na dieta

Temas relacionados