A lasanha tem que ter quantas camadas? Para preparar uma lasanha perfeita e digna de uma receita italiana, essa é uma regra que precisa ser respeitada.
Conhecida como um dos pratos mais saborosos e populares da culinária italiana, a lasanha é apreciada no mundo todo, ainda que seja preparada de diversas formas e com ingredientes variados.
No entanto, existe o número certo de camadas que precisa ser respeitado e você vai descubra a seguir para não errar mais ao preparar a sua receita!
Saiba quantas camadas a lasanha perfeita precisa ter
A lasanha a bolonhesa é uma das mais populares entre as pessoas que buscam reproduzir as receitas italianas em casa. Geralmente, o preparo consiste em folhas de lasanha, um suculento molho de carne, molho bechamel e o queijo ralado para finalizar.
No entanto, não é tão fácil saber exatamente o número certo de camadas que é preciso criar ao montar a massa para que ela fique perfeita.
Especialistas em culinária afirmam que a lasanha nunca deve ter menos de 3 camadas e, levando em consideração as etapas dos ingredientes, o número ideal é de 4 a 5 camadas, dependendo do tipo de forma.
A razão para escolher esse número é bastante simples. Ao optar por menos de 3 camadas tornaria a lasanha menos saborosa, afinal, seria impossível incluir todos os ingredientes preparados, como o molho de carne, o molho bechamel, entre outras, dentro da lasanha.
Ao mesmo tempo, se passar das 4 ou 5 camadas, existe o risco de tornar a massa exagerada e um pouco indigesta.
Veja mais!
Você não vai resistir a essa receita de lasanha de carne moída com molho branco (é SENSACIONAL!)
Lasanha fit: como preparar uma lasanha com bem menos calorias, fácil, rápida e muito deliciosa