• Entrar
  • Cadastrar
Toque extra de proteína no molho de tomate: homem encontra “bicho” dentro de embalagem de marca conhecida!

Consumidor grava vídeo onde encontra um "bicho" na embalagem do molho de tomate da marca Fugini

Homem encontra algo parecido com um bicho dentro do molho de tomate; entenda o caso (Créditos: Reprodução/Instagram)

A gente sabe que a fiscalização dos produtos da indústria alimentícia é bastante rigorosa, mas é praticamente impossível garantir a qualidade de todos os lotes produzidos, ainda mais de grandes empresas. Isso ficou especialmente explícito recentemente, quando um homem encontrou um “bicho” dentro de uma embalagem de molho de tomate da marca Fugini. Segundo o próprio consumidor, o bicho parecia um rato.

Homem encontra bicho dentro de embalagem de molho de tomate

Em um vídeo postado nas redes sociais, é possível notar um tipo de matéria orgânica dentro da embalagem de molho de tomate filmada por João Victor. Ao Metrópoles, ele disse que comprou o molho, usou uma parte e armazenou o restante na geladeira.

João explicou que a esposa estava passando mal há dias e que eles não sabiam qual era o motivo. Alguns dias depois, quando ele foi usar o restante do molho, ele notou que tinha algo sólido dentro da embalagem. Ele entrou em contato com a empresa Fugini, ao qual foi respondido que se tratava de um tipo de bolor.

O que a empresa Fugini disse sobre o molho de tomate contaminado?

O portal Metrópoles também entrou em contato com a marca do molho de tomate, Fugini. À eles, a empresa alegou que os produtos são alinhados aos princípios de sustentabilidade e qualidade. Contudo, na mesma nota, eles explicam que o manuseio durante o transporte e distribuição dos produtos podem ter sido inadequados. Abaixo, segue a nota completa.

“Toda a produção, enchimento e fechamento das nossas embalagens em sachê é realizada de maneira automatizada, o que garante a integridade dos alimentos. Ressaltamos que esse tipo de embalagem é considerado um dos mais eficientes e seguros em termos de conservação da qualidade dos alimentos, sendo utilizado para essa finalidade no mundo todo. Sua estrutura laminada oferece uma excelente barreira contra a luz, o ar e a umidade, ajudando a preservar o sabor, a cor e a textura do alimento por um período maior.

Destacamos, no entanto, que possíveis práticas logísticas inadequadas no transporte e armazenamento das embalagens por terceiros, podem eventualmente ocasionar rupturas nas embalagens, ainda que sejam mínimas e imperceptíveis a olho nu; algo a que está sujeito todo tipo de embalagem quando danificada, o que propicia o contato do produto com micro-organismos que podem gerar o bolor. Esse fato também pode ocorrer em virtude do armazenamento por um período acima do indicado na geladeira, após a abertura do produto (vide embalagem).

Reiteramos que essas ocorrências apresentam um índice extremamente baixo e que isso não significa que o produto tenha um problema de qualidade, mas sim, que ele está seguindo um processo de oxidação ou decomposição natural, assim como pode acontecer com as frutas, os ovos ou os pães, por exemplo”.

Como guardar o molho de tomate depois de aberto?

Foi preparar aquele macarrão com molho de tomate mas não usou todo o conteúdo da embalagem? Não tem problema! Porém, é preciso aprender como armazenar o molho de tomate que sobrou para não estragar e gerar desperdício.

A primeira coisa que você deve fazer é reparar as instruções no rótulo, onde é indicado o tempo que o molho pode ficar armazenado na geladeira depois de aberto.

Em seguida, transfira o molho para um recipiente transparente e que vede bem. Anote em uma etiqueta que você possa colocar na embalagem a data limite para uso. No próximo momento que você for utilizar, repare bem na textura, coloração e odor do produto; se estiverem diferente do normal, descarte.

Agora, se você sabe que não vai usar o molho nos próximos dias, o ideal é congelá-lo. A maioria dos molhos de tomate duram até 3 meses no congelador.

Veja mais:

Esse é o truque definitivo para armazenar o molho de tomate e não estragar na geladeira

Temas relacionados