Se tem uma coisa que a Gracyanne Barbosa leva a sério é a alimentação para manter o corpo bombado. Nas redes sociais, ela já falou sobre o que come várias vezes, chegando até a dizer que não jogava fora a batata-doce estragada. Por ter um cardápio bem restrito, os internautas estão sempre perguntando à musa se ela não sente vontade de comer “besteiras”.
Na última terça-feira (9), Gracyanne contou em seu Instagram que é capaz de comer “1kg de arroz, 600g de frango e mais 20 ovos”, tudo isso em uma única refeição, embora ela diz não sentir vontade de comer nada que está fora do cardápio.
Gracyanne Barbosa conta que sente muita fome e surpreende ao revelar a quantidade que poderia comer em uma refeição
Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, Gracyanne fala um pouco mais sobre sua alimentação, revelando que sente muita fome, o que faz com que ela acabe comendo mais do que a comida pesada do dia.
“Eu tenho esse problema. Vocês perguntam: ‘mas você nunca sai da dieta, não come um sanduíche, uma pizza?. Eu não tenho vontade mesmo de comer fora dos alimentos que já como, só que tenho muita fome. Muitas vezes estou ali com a comida pesadinha, certinha e eu como duas, e às vezes mais, às vezes até três, no domingo, no dia da refeição livre, eu tenho muita fome. Sou capaz de comer 1kg de arroz, 600g de frango e mais de 20 ovos”.
Alimentação rigorosa faz Gracyanne Barbosa ter apenas 9% de gordura corporal
Recentemente, Gracyanne comemorou em suas redes sociais que ganhou bastante massa muscular sem prejudicar o seu índice de gordura corporal, que chegou a 9,1%. É possível perceber esses índices no corpo trabalhado da modelo.
Quantos ovos eu posso comer por dia?
Não é de hoje que a quantidade de ovos que a Gracyanne Barbosa consome assusta os internautas. Em outro momento, ela chegou a mencionar que come 40 ovos por dia. Mas será que essa quantidade exagerada é saudável?
Segundo especialistas, não existe um número exato de ovos que uma pessoa pode comer por dia, já que isso vai ser influenciado por diversos fatores como atividades, alimentação, sexo, peso, altura, histórico de doenças entre outros.
Porém, de forma geral, adultos saudáveis que praticam atividades físicas de baixa a média intensidade podem consumir entre um a três ovos por dia. Já aqueles que praticam atividades de alta intensidade podem comer até seis ovos por dia, contudo, delimitando a quantidade de gemas a três.
Os riscos de uma alimentação rica em proteínas
As dietas ricas em proteína e pobre em carboidratos estão ficando cada vez mais populares, principalmente entre as pessoas que querem um shape mais definido ou até mesmo emagrecer.
Porém, um estudo recente mostrou relação entre doenças cardiovasculares e o consumo excessivo de proteínas, fazendo um alerta para esse tipo de alimentação que está viralizando nas redes sociais.
Lembre-se sempre de consultar um médico antes de fazer alguma mudança drástica na sua alimentação, pois ele poderá te avaliar de forma individual para entender as suas necessidades.
Veja mais:
"Acredite ou não, isso ajuda a manter seu peso baixo": essa bebida da dieta de Jennifer Lopez é muito acessível e essencial para a saúde