• Entrar
  • Cadastrar
Receita de torta de chocolate, a sobremesa mais fácil e caseira possível

Aprenda como fazer essa receita de torta de chocolate perfeita para qualquer ocasião e que fica pronta rapidinho!

Veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo da torta de chocolate cremosa e experimente fazer em casa! (Créditos: Shutterstock)

Essa receita de torta de chocolate cremosa e úmida é uma versão fácil e rápida para preparar uma torta caseira. Perfeita para comemorações de aniversários ou qualquer tipo de celebração, ela possui um sabor leve sem ser doce demais, ideal para quem evita sobremesas enjoativas. O melhor é que ela ainda pode ser adaptada com alguns ingredientes para dar um toque extra de sabor, como café solúvel, extrato de baunilha, canela em pó e muito mais.

Feita com ingredientes simples que você encontra em qualquer mercado, a torta de chocolate fica pronta em poucos minutos, mas precisa de um tempo de espera na geladeira antes de servir, porque é melhor geladinha! Confira a seguir a receita da torta de chocolate fácil e caseira.

Ingredientes da torta de chocolate

  • 525 g de cream cheese
  • 275 g de chocolate meio-amargo derretido
  • 300 g de creme de leite
  • 10 g de cacau em pó
  • 175 g de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 125 g de biscoito para a base
  • 60 g de manteiga para a base

A torta de chocolate caseira fica cremosa e úmida, além de ter um sabor bem leve! (Créditos: Shutterstock)

Como fazer a torta de chocolate

Preparar essa torta de chocolate cremosa é bem fácil, mas você irá precisar de um liquidificador ou processador.

  1. O primeiro passo é preparar a massa que será a base da torta. Para essa receita, você precisa triturar o biscoito até ficar bem fino e, em seguida, acrescentar a manteiga derretida e bater até obter a textura de areia úmida.
  2. Espalhe a massa em uma forma de fundo removível, certificando-se de cobrir as laterais também. Aperte bem com a ponta dos dedos para ficar bem firme.
  3. Reserve no congelador por 30 minutos e, enquanto isso, prepare o creme da torta de chocolate.
  4. Essa parte não poderia ser mais fácil, basta bater tudo junto até formar um creme homogêneo. Você pode usar uma batedeira, liquidificador ou até mesmo fazer na mão.
  5. Em seguida, basta despejar o creme por cima da massa gelada e levar para assar em forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja levemente firme.
  6. Passado esse tempo, leve para a geladeira por algumas horas antes de servir. Sirva gelado!

Como fazer a torta de chocolate sem usar o forno

Ah, e você também pode preparar a torta de chocolate sem usar forno, viu? Basta retirar os ovos e adicionar 1 pacotinho de gelatina incolor sem sabor hidratada de acordo com as instruções da embalagem. A textura fica um pouco diferente, mas fica muito gostosa e ainda te ajuda a economizar no gás!

Quanto tempo a torta pode ficar na geladeira?

Ela fica bem por um ou dois dias antes de servir, mas é importante que ela esteja bem coberta, podendo ser com plástico-filme. Dessa forma, ela não absorve os odores dos demais ingredientes da sua geladeira. Depois de servida, sua validade é de até 7 dias refrigerada.

Veja mais:

Bolo de chocolate FOFINHO: as 8 receitas FAVORITAS do TudoGostoso vão te viciar!
Você está sendo ENGANADO? Descubra se chocolate branco é chocolate ou não!

Temas relacionados