• Entrar
  • Cadastrar
Torta sem erro de maracujá/limão
Comente esta receita
Torta sem erro de maracujá/limão@ Bruna Ximenes
Compartilhar
Imprimir
B
Por Bruna Ximenes

Ingredientes (15 porções)

  • 3 gemas de ovos sem pele
  • leite3 colheres (sopa) de leite
  • açúcar3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sobremesa) de manteiga/margarina
  • fermento em pó químico1 colheres (sobremesa) rasa de fermento em pó
  • farinha de trigo, o quanto basta apenas para desgrudar das mãos, adicione aos poucos, colheres de sopa
  • 1 maracujá de 330 g (nesse peso dará o suco necessário para a receita)
  • creme de leite395 g de creme de leite
  • leite condensado395 g de leite condensado
  • 1/2 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor
  • se for de limão, suco de três limões médios
  • 1 barra de chocolate para cobertura

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Em uma vasilha, misture a manteiga, o açúcar, o leite, e as gemas.

  2. 2

    Sem bater, acrescente o fermento, e aos poucos a farinha de trigo (adicione um colher (sopa) de cada vez), misture com as mãos, sem sovar para não desenvolver o glúten na massa.

  3. 3

    Adicione farinha apenas o suficiente para desgrudar das mãos, desgrudou está no ponto.

  4. 4

    Transfira a massa para a forma.

  5. 5

    Vá abrindo a massa por toda a forma, faça uma fina camada de massa, pois vai crescer um pouco devido ao acréscimo do fermento, forre toda a forma.

  6. 6

    Faça furinhos com um garfo para não formar bolhas de ar, leve à geladeira por uns 10 minutos, enquanto isso preaqueça o forno a 180° C.

  7. 7

    Leve a massa para assar, por aproximadamente 25 minutos, talvez até um pouco mais, até que esteja douradinha, retire do forno e espere esfriar.

  8. 8

    Enquanto isso, bata no liquidificador o suco da fruta, (no caso do maracujá, faça suco com 1/2 copo pequeno de água) com o leite condensado, o creme de leite, e a gelatina preparada conforme embalagem.

  9. 9

    Com a massa já feita, derreta a barra de chocolate e espalhe sobre a massa para criar uma camada hipermeabilizante entre o recheio e a massa, uma camada fina, cerca de 150 g de chocolate.

  10. 10

    Leve a massa à geladeira, apenas para o chocolate endurecer.

  11. 11

    Acrescente o recheio, espalhe de maneira uniforme e leve novamente à geladeira para endurecer.

  12. 12

    Gosto de colocar por cima 100 ml de chantilly batido ou merengue, feito com as claras de ovos e açúcar, e gratino com maçarico.

  13. 13

    Faça uma calda de 1/2 maracujá pequeno com um pouco de água e açúcar para decorar (opcional).

Informações adicionais

Essa receita é para forma de aro 20, com uns 6 ou 8 cm de altura, e a forma pode ser com ou sem fundo removível. Prepare a gelatina, 1/2 pacotinho, batendo por aproximadamente 3 minutos. O passo 9 é opcional, mas acho que a massa fica mais crocante por não absorver o líquido do recheio. esse massa fica super crocante e com recheio leve. Eu utilizei a barra top blend da Harald.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.