• Entrar
  • Cadastrar
Por que tem dois furos no vidro de molho shoyu? Aprenda a usar do jeito certo!

Já se perguntou qual é a utilidade do segundo furo no vidro de shoyu? Descubra agora!

Saiba agora o motivo de ter dois furos no vidro de molho shoyu! (Créditos: Shutterstock)

O shoyu é o acompanhamento perfeito para as típicas comidas japonesas! Mas você já reparou que o vidro de molho shoyu tem dois furos, geralmente em lados opostos ou na parte de cima? E como nada é à toa, ele tem um motivo para existir! Venha descobrir a sua utilização e como ela pode ser usada para facilitar a sua vida! Confira no TudoGostoso e surpreenda-se!

Truque com o vidro de shoyu

Duvido que você já sabia dessa dica! O shoyu tem a abertura maior para o líquido sair e outro furo pequeno em sua superfície. Se você colocar o dedo nessa parte menor, o molho vai parar de sair do outro lado. Isso acontece porque essa embalagem de vidro foi elaborada para que haja um bloqueio na entrada de ar no recipiente e o shoyu pare de sair por conta da pressão. Essa dica é ótima para dosar a quantidade e não derramar molho demais na comida! Olha que ótima ideia!

Shoyu faz mal para a saúde?

O molho shoyu é feito a partir de uma mistura de soja, cereal torrado, água e sal marinho. Seu nível de gordura não é alto, mas o que chama atenção é a quantidade de sódio. Isso faz com que quando esse ingrediente seja consumido em excesso contribua para uma maior retenção de líquidos, causando um certo inchaço. Além disso, por conta do sal, o shoyu deve ser evitado por pessoas que apresentam problemas cardíacos, como a hipertensão arterial por exemplo.

Como deixar o shoyu mais saudável

O shoyu traz um sabor especial para as receitas culinárias, fazendo com que seja um tempero difícil de ser substituído ou simplesmente retirado do cardápio. Uma boa opção é optar por utilizar o tipo light do molho e diluí-lo com o limão e azeite. Ao fazer isso, reduz a quantidade de sódio pela metade, além de melhorar o processo de digestão já que esse é um dos maiores benefícios do limão. Use essa dica e veja como fica uma delícia, além de ser ideal para a saúde.

Como tirar mancha de molho shoyu

As manchas de molho shoyu são difíceis de eliminar das roupas, mas nada é impossível com o TudoGostoso! Comece virando a roupa ao avesso e coloque-a em água corrente. Depois, basta fazer uma mistura de água quente com o detergente neutro e aplicar sobre a mancha, esfregando com um pano de microfibra e fazendo movimentos circulares até perceber que a mancha está clareando. Em seguida, lave normalmente com sabão e amaciante.

Veja mais
Mel, ketchup e shoyu devem ir para geladeira depois de abertos? Descubra onde guardar cada coisa!
Tem açúcar no sushi? Descubra se a comida japonesa engorda e qual o melhor jeito de consumir
Dica para consertar a borracha da geladeira: ELA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

Temas relacionados