• Entrar
  • Cadastrar
Dica para consertar a borracha da geladeira: ELA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA

Confira com a gente um truque fácil, usando um item que você com certeza tem em casa que vai transformar a borracha da sua geladeira em nova!

Descubra como conservar e ajeitar a borracha da sua geladeira, caso ela esteja fraca. (Créditos: Shutterstock)

A geladeira é aquele item estrela da cozinha, que não conseguimos viver sem. Ela é responsável pela conservação do alimentos, por deixar nossas bebidas geladas e muito mais. Mas é certo que, além de indispensável, esse é um eletrodoméstico caro e que precisa sempre estar cuidado e conservado, para que sua vida útil seja prolongada. Por isso, percebeu que a borracha da porta da geladeira já não é mais a mesma? Fique tranquilo, confira com o TudoGostoso um truque fácil, rápido e prático que vai transformar esse item como se tivesse acabado de sair da loja!

Como consertar a borracha da geladeira?

Primeiro vamos começar dizendo que o ideal é você sempre ter cuidado com esse eletrodoméstico no geral, para que a sua conservação seja impecável. Fazendo isso, você diminui os risco de precisar consertar qualquer parte da sua geladeira em pouco tempo. Além disso, você deve ter certeza que sua borracha está fraca e danificada, antes de pensar em fazer esse truque.

E para saber e ter certeza que a porta da sua geladeira realmente precisa dessa dica, você pode fazer outro truque fácil que já ensinamos aqui. Use um pedaço de papel-toalha, entre a porta (borracha) e a geladeira, e feche a porta. Se o papel cair ou ficar frouxo, sua geladeira está sim precisando de uma ajudinha para voltar aos velhos tempos.

Assim, logo depois de descobrir isso, você vai preparar a geladeira para fazer o truque e consertar a borracha. A gente te indica que você faça isso no dia que já for desligar a geladeira para limpar, aproveite para resolver isso. Com a geladeira desligada e limpa, abra a porta e deixe a borracha "mostra". Depois, você vai ligar um secador de cabelo e começar a passar o vapor quente na borracha. Esse momento tem que ser feito com cuidado, tanto para você não se machucar, como para você não queimar a borracha ou até mesmo seu secador. Por isso, faça com calma, dê uma leve distancia e vá esquentando a borracha. O calor vai fazer ela "voltar" o máximo que der a sua forma original, fazendo com que haja uma melhora na hora de fechar a geladeira.

Depois de fazer isso por alguns minutos e ter certeza que completou a volta inteira da porta, esquentando a borracha. Deixe ela dar uma esfriada antes de ligar a geladeira novamente e fazer o teste para ver se deu certo. Você pode repetir esse processo algumas vezes, mas sempre com muito cuidado e atenção.

Temas relacionados