• Entrar
  • Cadastrar
Parece sonho, mas é realidade: marca lança chocolates que regulam o sono, TPM e até ansiedade
Clarice MunizPor  Clarice Muniz  | Redatora

Sou jornalista e assessora de imprensa especializada em conteúdos de saúde e bem-estar. Adepta da comida de verdade, costumo preparar as minhas refeições diariamente, seguindo as recomendações de cuidados e saúde de especialistas. Sou fã de pimenta. Se você não curte comida picante, não se arrisque em tirar uma provinha da minha panela.

Produtos criados por nutricionista são enriquecidos com compostos bioativos, são livres de glúten e lactose

Parece sonho, mas é realidade: marca lança chocolates que regulam o sono, TPM e até ansiedade

Nutricionista afirma que esse chocolate funcional é baseado em ciência, com sabor e propósito (Foto: Divulgação)

Que tal transformar a rotina de cuidados com a saúde em um momento de prazer? Essa é a proposta por trás da tendência do uso de alimentos funcionais como forma prática de suplementação.

Um dos exemplos mais curiosos, e tentadores, vem do universo do chocolate. A nutricionista Valentina Slàviero criou uma marca que desenvolve tabletes com fórmulas pensadas para ir além do sabor.

Os produtos são enriquecidos com compostos bioativos que prometem contribuir com funções como sono reparador, equilíbrio hormonal, foco e energia. Saiba mais detalhes!

Por que os alimentos funcionais estão em alta?

A ideia de consumir alimentos com propriedades específicas para o bem-estar não é nova, mas o interesse por produtos funcionais cresceu nos últimos anos.

Segundo a consultoria Euromonitor, 73% dos brasileiros afirmam consumir alimentos e bebidas funcionais regularmente. Esse setor de alimentos movimentou R$ 35 bilhões no país em 2023, com crescimento de 8% ao ano.

Especialistas atribuem esse crescimento a mudanças no estilo de vida. Em meio à rotina corrida, muitas pessoas buscam soluções mais práticas para manter hábitos saudáveis.

Chocolate como veículo de suplementação

A partir dessa percepção, a nutricionista decidiu unir sua experiência clínica com a indústria de alimentos para desenvolver o que chama de "suplemento comestível".

A proposta é simples: oferecer doses eficazes de ativos como melatonina, triptofano, peptídeos de colágeno, Morosil e óleo de prímula (todos ingredientes usados em suplementação convencional) em uma forma mais atrativa para o consumidor.

"Nosso foco é o público que quer investir na saúde, mas não quer abrir mão do sabor ou da experiência de comer. A Magic entrega isso: nutrição baseada em ciência, com sabor e propósito", afirma Valentina.

Chocolate para regular o sono e a saciedade

Cada versão do Magic Chocolates, que são livres de glúten e lactose, tem uma finalidade distinta, com ingredientes específicos em cada fórmula.

  • Triptofano e melatonina: combinação eficaz na indução e regulação do sono;

  • Guaraná e palatinose: cafeína natural e carboidrato de baixo índice glicêmico que fornece energia estável e prolongada, ideal para foco e disposição sem picos;

  • Morosil (extrato da laranja moro): tem ação antioxidante e efeito na perda de gordura;

  • Óleo de prímula: rico em ácido gama-linolênico, é um dos principais ativos no alívio dos sintomas da TPM e da menopausa;

  • Peptídeos de colágeno hidrolisado: auxiliam na saúde da pele, cabelos e articulações. 

Novos formatos, mesma busca por bem-estar

A aposta em um chocolate funcional mostra uma tendência de mudança no comportamento do consumidor, que procura produtos que conciliem nutrição, praticidade e prazer.

No exterior, marcas como Vital Proteins, Dirty Lemon e Alice Mushrooms já exploram essa combinação de saúde e sabor com formatos não convencionais.

No Brasil, essas iniciativas, como a Magic Chocolate, apontam para um mercado em expansão. 

Veja mais!

Vai fazer uso de suplemento alimentar? Então você precisa fazer isso primeiro para não ter prejuízos!

5 doces saudáveis para comer hoje sem sair da dieta

Temas relacionados