• Entrar
  • Cadastrar
Palavra de chef: solução simples para amadurecer a banana em 15 minutos funciona e todo mundo pode fazer

A chef Meggan Hill compartilhou seu segredo para conseguir bananas maduras em apenas 15 minutos

Você nunca mais vai se desapontar com bananas verdes na fruteira (Créditos: Shutterstock)

Você já ficou com vontade de comer banana, mas ainda estavam verdes demais? Ou, então, queria fazer um bolo de banana, mas se viu diante do mesmo problema? A fruta costuma levar alguns dias para amadurecer e a maioria das pessoas não quer comprar um cacho já maduro e correr o risco de passarem do ponto. Ainda que o TudoGostoso já tenha compartilhado uma dica do que fazer com bananas que tenham amadurecido rápido demais, ainda é bom evitar possíveis desperdícios.

Felizmente, a chef Meggan Hill compartilhou uma solução simples para amadurecer a banana em apenas 15 minutos. E o TudoGostoso vai te contar esse segredo!

Como amadurecer uma banana em 15 minutos?

Com o método do forno, você não precisa nem descascar suas bananas para iniciar o processo de amadurecimento delas. Coloque a banana dentro de uma travessa forrada com papel manteiga - assim, você se previne possíveis sujeiras - e leve ao forno pré-aquecido a 150ºC. Deixe a banana no forno até sua casca ficar bem escura, o que deve levar em torno de 15 a 20 minutos.

Retire a fruta do forno, deixe esfriar e descasque. Ela estará pronta para consumo!

Como amadurecer uma banana no microondas?

Para fazer a magia acontecer e ter bananas perfeitas para o consumo (ou sua próxima receita), você também pode colocá-la no microondas. Descasque uma banana e a coloque dentro do microondas por 30 ou 60 segundos.

O microondas vai fazer com que a fruta passe por um processo parecido com o do amadurecimento natural de modo que você obtém uma banana mais macia, doce e saborosa. Também temos uma solução caso você não possa ou não queira usar eletrodomésticos.

Como amadurecer uma banana sem eletrodomésticos?

Se você quer que sua banana passe pelo processo natural de amadurecimento, só que um pouco mais rápido, tudo que você precisa fazer é colocá-la perto de outras frutas maduras ou dentro de um saco. Frutas maduras liberam um gás chamado etileno e alimentos como a banana são sensíveis a ele, o que influencia no tempo do seu amadurecimento.

Só cuidado que outras frutas podem amadurecer rápido demais e estragar se você não for cuidadoso.

Veja mais!
Os benefícios de comer banana todos os dias que você não sabia
Coloque uma banana na air fryer e veja a mágica acontecer!
Melhores alimentos para deixar seu cabelo, dentes e pele perfeitos

Temas relacionados