• Entrar
  • Cadastrar
Ovo Twix é a combinação perfeita de chocolate, caramelo e biscoito que você precisa fazer nesta Páscoa!

Esse ovo de Páscoa de Twix vai ser o seu novo queridinho, vem aprender como fazer! 

Experimente esse ovo Twix nesta Páscoa: ele é muito fácil de fazer! (Créditos: Shutterstock)

Falta pouquinho tempo para a Páscoa, e nós estamos trabalhando a todo vapor para entregar conteúdo maravilhoso para você preparar doces incríveis nesta data. Aqui mesmo no TudoGostoso a gente já ensinou tudo que você precisa saber para fazer ovo de Páscoa caseiro: como temperar chocolate, qual o melhor chocolate para ovo e muito mais. Hoje nós vamos ensinar como fazer esse recheio de bombom Twix para ovo de Páscoa que vai ser o maior sucesso na sua família ou nas suas vendas. Vem aprender!

Receita de ovo de Páscoa de Twix: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 150 g de açúcar
  • 50 g de manteiga
  • 700 g de casca de ovo de chocolate (cada uma com 350 g)
  • biscoito de maisena a gosto

Modo de preparo:

Essa receita de ovo de Páscoa de Twix é realmente muito fácil de fazer, pode confiar! Você pode usar uma casca de ovo de chocolate já pronta, comprada no mercado, mas a gente sempre aconselha a fazer em casa, principalmente se o seu intuito é vender! Com as cascas de chocolate prontas, é hora de colocar a mão na massa no recheio.

  1. Para começar, adicione o açúcar em uma panela, de preferência bem grossa, e leve para derreter em fogo bem baixo. Aqui, o intuito é chegar no ponto de caramelo âmbar, então é preciso bastante atenção para o açúcar não queimar.
  2. Quando o açúcar começar a derreter, mexa levemente de vez em quando para impedir de queimar. Primeiro, ele ficará numa cor amarelada bem clara, mas é só continuar cozinhando.
  3. Assim que atingir aquela cor de caramelo maravilhosa, acrescente a manteiga e misture vigorosamente.
  4. Não se preocupe se parecer que vai dar errado, porque a gordura da manteiga não se mistura com o açúcar de primeira, mas é só continuar mexendo. Confia no processo!
  5. Quando estiver homogêneo, acrescente o leite condensado aos pouquinhos, mexendo sem parar.
  6. Assim que ele estiver incorporado, a mistura ficará bem líquida. Cozinhe em fogo baixo, misturando sem parar, até engrossar e, ao passar a espátula, um caminho se forme que demora para se juntar.
  7. Não precisa chegar ao ponto de brigadeiro. Caso isso aconteça, ele passou do ponto e você precisará adicionar creme de leite, aos poucos, até voltar ao ponto.
  8. Em seguida, retire o caramelo da panela e transfira para um recipiente. Deixe esfriar completamente em temperatura ambiente.
  9. É muito importante deixar o caramelo esfriar antes de usar para não derreter o chocolate do ovo de Páscoa, viu?
  10. Assim que ele estiver frio, faça uma camada homogênea por dentro da casca de ovo e, em seguida, cubra com alguns biscoitos maisena.
  11. Finalize cobrindo com uma fina camada de chocolate derretido temperado ou cobertura de chocolate fracionado.
  12. Leve para a geladeira até que a parte de cima esteja opaca e não grude nos dedos.

Por fim, é só embalar ou servir! Viu que fácil? Além de ficar uma delícia, o ovo de Twix também é muito econômico!

Veja mais:

Precisa realmente temperar chocolate para fazer ovo de Páscoa? TudoGostoso tira a dúvida

Temas relacionados