Não é à toa que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Esse é o momento em que você vai se preparar para encarar uma rotina de afazeres acelerada. E durante uma viagem, independente do destino, isso se torna ainda mais importante! Você vai precisar de ainda mais energia para passear e conhecer novos lugares, certo?
Levando isso em consideração, um matemático da Universidade de Oxford criou a fórmula perfeita para aproveitar o bufê do café da manhã ao máximo. Descubra como ela funciona para você no TudoGostoso.
Como aproveitar o bufê do café da manhã ao máximo?
Segundo o Dr. Tom Crawford, o primeiro passo é chegar cedo: "Os turistas devem chegar às 8h17". Além do horário em que você começa a comer, o matemático também levou em consideração a quantidade e a ordem de pratos, o tipo de comida e a saciedade e o valor nutricional de cada alimento no seu cálculo.
Para o Dr. Crawford, por exemplo, é preciso começar por pratos quentes, com ovos, torradas e proteínas, ao invés de pratos frios, como iogurte, frutas e cereal, e você não deve demorar mais de 16 minutos entre e outro para garantir a melhor digestão possível pelo seu organismo.
Com isso, você evita sentir fome tão cedo e escapa da letargia de quando comemos demais, que podem atrapalhar seus planos para o dia. Seguindo o cálculo do Dr. Crawford, estaríamos terminando o café da manhã às 9h02 e preparados para uma experiência perfeita! Veja o que comer em cada prato:
1º prato
- 1 torrada
- 2 ovos
- 2 fatias de bacon
- 2 salsichas
- 1 tigela de feijão assado
2º prato
- 2 fatias de salmão
- 2 porções de frutas
- 1 pão
- 1 iogurte
- 1 tigela de cereal
O matemático considerou um café da manhã tipicamente inglês em seus cálculos, mas você pode fazer as substituições apropriadas e testar a equação na sua próxima viagem!
Veja mais!
Café da manhã de hotel feito em casa e com ingredientes fáceis: veja as receitas!
6 maneiras diferentes de comer ovo no café da manhã: receitas fáceis e rápidas!