• Entrar
  • Cadastrar
Onde comer picanha aprovada por críticos gastronômicos em restaurantes do Brasil

A picanha é um corte de carne bovina muito popular no churrasco brasileiro. Veja quais os melhores lugares para saborear a carne no país. 

Quem é fã de churrasco sabe que nada substitui uma deliciosa picanha. (créditos: Shutterstock) 

A picanha é um corte de carne bovina caracterizado pela sua maciez e suculência. A carne se encontra na parte traseira do boi e faz parte da alcatra, região constituída das massas musculares entre o lombo e o coxão. Queridinha das churrascarias do país, a picanha ficou em segundo lugar no ranking das 100 comidas mais bem avaliadas das Américas, segundo a plataforma Taste Atlas.

O site que realiza vários rankings gastronômicos de acordo com o gosto dos usuários também listou os melhores restaurantes e churrascarias do mundo para comer picanha. As notas foram dadas por pessoas comuns e especialistas em alimentos. Um fato interessante é que a maioria dos estabelecimentos fica localizados aqui no Brasil.

Se você está a fim de comer uma boa picanha, o TudoGostoso trouxe os 5 restaurantes e churrascarias brasileiros mais bem avaliados pelo Taste Atlas.

Melhores lugares para comer picanha no Brasil de acordo com o Taste Atlas

Churrascaria Majórica

Localizada no bairro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, a Churrascaria Majórica ficou no topo da lista. Considerada uma das maiores churrascarias do Brasil, o estabelecimento funciona há 62 anos e tem como um dos pratos principais uma deliciosa picanha fatiada.

Rancho da Picanha

Em segundo lugar fica o Rocha da Picanha, na cidade de Pirapitinguí, SP. O restaurante oferece um cardápio variado com destaque para a picanha argentina do Chef. A carne é servida junto com outros acompanhamentos tradicionais da culinária brasileira, como arroz, feijão, vinagrete e farofa.

Restaurante do Zé

Cabo Frio é um destino perfeito para quem gosta de praias, natureza e picanha. A cidade fica na região dos lagos no Estado do Rio de Janeiro e abriga o famoso Restaurante do Zé. Sua especialidade é a picanha na chapa, um pedaço de carne generosa servido em uma pedra quente colocada sobre a mesa dos clientes.

Braseiro da Gávea

O Braseiro da Gávea fica no Rio de Janeiro e tem a energia de um clássico boteco carioca. O lugar serve uma variedade de cortes de carne bovina, entre eles os deliciosos bifes de picanha grelhados. Uma dica é comer o prato acompanhado da saborosa farofa de ovo com banana.

Churrascaria Barranco

A picanha gaúcha não poderia ficar de fora da lista dos melhores restaurantes do mundo para saborear o corte. A mais bem colocada faz parte do cardápio da Churrascaria Barranco, localizada em Porto Alegre, RS. A picanha angus é o prato mais popular da casa e pode ser servido no espeto ou na grelha.

Veja também:

Carnes de primeira e segunda: veja as diferenças entre elas
Conheça os cortes de carne vermelha

Temas relacionados