• Entrar
  • Cadastrar
Óleo de coco: hábito simples com esse ingrediente vai tirar as toxinas do corpo e ajudar no emagrecimento

Além de inúmeros benefícios para a saúde com seu consumo na alimentação, o óleo de coco também pode te ajudar a ser saudável quando aplicado a outros hábitos. 

O óleo de coco pode ser usado em uma prática saudável da medicina ayurveda. Saiba qual! (Foto: Shutterstock)

Óleo de coco é um ingrediente muito versátil na cozinha: repleto de utilidades e benefícios para a saúde, ele também pode ajudar em seu detox: é o que conta a nutricionista Patricia Davidson.

“A gente utiliza para limpar a boca, eliminar as bactérias, os resíduos, tudo aquilo que acorda dentro da boca e que pode contribuir com uma piora de toxicidade, do “lixo” que mora e pode ser deglutido dentro da gente”, explicou. Em interação com internautas no Instagram, a nutri contou detalhes de hábito simples, originário na medicina ayurveda, série de práticas de saúde milenar originária da Índia.

Por deixar o organismo mais saudável, esse hábito simples pode ser um aliado importante - desde que associado a uma boa rotina alimentar e à prática regular de atividade física - na busca pelo emagrecimento. Patricia indicou que o óleo de coco deve ser bochechado por toda a superfície da mucosa oral, depois ele é eliminado na pia.

Quem faz jejum intermitente pode fazer bochecho de óleo de coco?

E será que esse hábito é possível para quem é adepto da prática do jejum intermitente, rotina alimentar que tem ganhado cada dia mais adeptos que cria uma “janela” de intervalo entre as principais refeições do dia? Segundo Patricia, este bochecho pode, sim, aderir a esse hábito de detox.

"Não quebra o jejum, até porque você vai bochechar. Mesmo que você fosse engolir, o óleo de coco não quebra o jejum metabólico, aquele que produz insulina e pode te tirar do jejum”, afirmou a expert em nutrição.

Mas é preciso atenção: apesar desses possíveis benefícios, é fundamental notar que o bochecho com óleo de coco não substitui, de modo algum, a escovação regular dos dentes e o uso do fio dental. É sempre aconselhável consultar seu dentista antes de adotar novas práticas de cuidado bucal, especialmente se você tiver condições específicas de saúde oral.

Veja mais:

- Chantilly de coco vegano fica pronto em questão de minutos! Venha conhecer essa opção deliciosa e prática;

- Misture ovos e abobrinha com farinha de coco e veja uma explosão de sabor low carb acontecer.

Temas relacionados