Seja soltinho, “unidos venceremos”, com ou sem passas... O arroz branco é um clássico do dia a dia (e do prato) dos brasileiros. Um passo indispensável para qualquer uma das versões do alimento, porém, é a necessidade de lavar os grãos antes do cozimento. Só assim conseguimos remover impurezas e evitar possíveis contaminações.
Depois que terminamos de lavar o arroz, o alimento vai para a panela para ser cozido. E a água esbranquiçada que resulta desse processo costuma ser jogada ralo abaixo. O que você não sabe é que pode estar desperdiçando um recurso valiosíssimo. Inclusive, a minha mãe chama as sobras de água de arroz de “ouro líquido” e eu vou te contar o porquê!
Por que minha mãe chama as sobras de água de arroz de “ouro líquido”?
Como gostamos de compartilhar dicas para facilitar (ou melhorar) sua vida no TudoGostoso, eu não poderia deixar de dividir esse truque super fácil e prático. Sempre tivemos plantas super saudáveis na minha casa e o motivo, de acordo com minha mãe, é que as regamos com as sobras da água de arroz!
Em geral, lavamos o arroz algumas vezes até a água ficar transparente, pois é o momento em que sabemos que vamos conseguir a melhor textura possível do alimento. Tudo que você precisa fazer para ter as melhores plantas da sua vida é reservar a água mais esbranquiçada da primeira leva, que é a mais potente.
Enquanto lavamos o arroz, a água não só absorve algumas das suas vitaminas e minerais como também remove o excesso de amido do alimento. Todos esses nutrientes são excelentes para a saúde das suas plantas, potencializando seu crescimento. Você vai ficar surpreso com o antes e depois desse truque!
Veja mais!
Adeus paredes amareladas: vinagre de maçã é a solução para clarear paredes de forma natural e econômica
Como plantar alecrim de galho: é bem simples, mas tem que pegar a parte certa do alecrim para fazer a muda