Já pensou em chegar ao McDonald's, pedir um combo, e descobrir que o restaurante não vende mais batata frita? Esse cenário será uma realidade para os consumidores da França. A partir do dia 7 de março, a porção de fritas será substituída por um combinado de outros alimentos igualmente fritos: cenoura, beterraba e uma raiz chamada pastinaca.
Batata frita do McDonalds será substuída por outros alimentos na França. Veja detalhes sobre a mudança!
A novidade revelada pelo jornal Le Parisien no final de fevereiro ficará disponível por três ou quatro semanas. O objetivo é testar a aceitação dos consumidores para o novo produto. Conforme a rede de hambúrgueres, todos os vegetais que serão utilizados são de origem francesa e um grupo de 25 agricultores da região de Hauts-de-France participou da produção.
Em entrevista ao Le Parisien, Éloi de la Celle, diretor de compras do McDonald's, informou que foram testados doze alimentos para escolher os três finalistas. Eles precisavam ser duros, com baixo teor de água e resistentes ao corte. A marca também se associou à líder em congelados McCain, que será responsável pelo desenvolvimento industrial do produto.
Vale destacar que as “novas batatas” serão servidas em embalagens retornáveis de plástico, já que as descartáveis estão proibidas na França desde o dia 1 de janeiro. São dois tamanhos, médio ou grande, sem custo adicional para os consumidores. A própria empresa define a opção como uma aposta que vai ser mantida ou não dependendo de como será a demanda.
As fritas modificadas são mais uma tentativa do McDonald's de se adequar às particularidades do mercado francês. A rede de fast food oferece por lá sanduíches feitos com baguete, um patrimônio francês. O cardápio também tem mais opções de pães integrais, saladas e queijos locais.
Veja mais
Bizarro ou criativo? Macarrão servido na taça gera polêmica e viraliza nas redes sociais
Molho caseiro de lanchonete fast-food: receita fácil fica deliciosa em sanduíches e saladas