• Entrar
  • Cadastrar
Massa fresca caseira com 2 ingredientes e pronta em menos de 15 minutos existe (e você não precisa de nenhum utensílio especial)

Você acredita que dá para fazer massa fresca caseira sem dificuldade em pouquíssimos minutos? Vem que a gente te mostra como!

Aprenda como fazer massa fresca caseira usando só 2 ingredientes! (Créditos: Shutterstock)

Preparar massa fresca em casa parece algo muito difícil, não é? A verdade é que pode ser, dependendo da forma como você fizer. Com essa receita, você vai perceber que consegue fazer um prato espetacular usando poucos ingredientes, que são baratos e que você com certeza tem em casa. O único utensílio que você precisa é de uma tesoura, mas se não tiver, pode usar até mesmo uma faca. Ficou curioso? Então vem aprender a fazer massa fresca caseira em menos de 15 minutos!

Receita de massa fresca caseira com 2 ingredientes que todo mundo tem em casa: veja como fazer

Ingredientes:

  • 100 g de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo:

A gente promete que não é enrolação: é possível fazer massa fresca em casa em menos de 15 minutos.

  1. O primeiro passo é colocar a água para ferver junto com um pouco de sal.
  2. Enquanto isso, é hora de misturar a farinha de trigo e o sal com o ovo. A quantidade que damos é suficiente para fazer apenas uma porção; caso você deseje mais, dobre ou triplique a receita.
  3. Misture muito bem esses ingredientes, usando as mãos mesmo, até obter uma massa lisa e homogênea. Sove levemente para garantir que a massa vai ficar bem bonita.
  4. Com ajuda de uma tesoura ou faca, corte pequenos pedaços da massa direto na panela com água fervendo. Não ficará parecido com nenhuma massa que você compra no mercado, já que elas possuem formatos bem clássicos, mas a gente garante que fica uma delícia!
  5. Assim que a massa começar a boiar na água quente, pode retirar que está pronta. Nesse passo, você deve adicioná-la direto ao molho para que elas não grudem e virem uma massaroca depois.

Como servir a minha massa fresca caseira?

Se desejar fazer um preparo bem rápido, você pode adicionar um pouco de pimenta-do-reino moída na hora à uma frigideira, com um pouco de azeite e colocar a massa. Em fogo baixo, adicione uma concha da água do cozimento e bastante queijo ralado. Misture tudo e deixe o molho engrossar rapidamente. Acerte o sal e é só servir!

Veja mais:

Essa receita infartaria um italiano, mas é perfeita para os brasileiros. Vem amassar com o TudoGostoso!
Nhoque com gosto de farinha? Nada disso! TudoGostoso ensina como fazer a massa perfeita

Temas relacionados