Bateu aquela vontade de comer uma pizza, mas você está sem dinheiro para pedir na pizzaria e sem tempo para fazer a sua própria? O TudoGostoso traz a solução para todos os seus problemas! A receita de pizza que vamos ensinar hoje fica pronta em pouquíssimos minutos, fica uma delícia, é muito crocante e ainda é muito fácil de fazer. Ficou curioso? Então venha aprender a nossa receita a seguir!
Veja como fazer uma pizza deliciosa em poucos minutos com essa receita do TudoGostoso!
Qual o diferencial dessa pizza?
Quando falamos em pizza, logo pensamos em como fazer uma massa crocante e saborosa é difícil, afinal, é preciso usar fermento biológico, que normalmente não temos em casa, sovar bastante e ainda deixar descansar. Vamos combinar que não é exatamente uma receita que dê para fazer sempre.
Contudo, essa receita de pizza que iremos ensinar hoje fica pronta em poucos minutos e é tão fácil de fazer que você nem vai acreditar. O grande diferencial está na massa, que é massa de pastel ao vez da massa tradicional. É por ser uma massa que você pode comprar pronta que essa receita de pizza é tão fácil e prática para a correria do dia a dia. Afinal, as massas de pastel podem ser encontradas com facilidade na maioria dos supermercados e pastelarias, ou até mesmo serem feitas em casa e congelada.
Quais os ingredientes da pizza crocante?
O ingrediente chave da pizza crocante é a massa de pastel, que pode ser do tamanho que você quiser. Além dela, você vai precisar de um recheio, não é mesmo? Os tradicionais molho de tomate e queijo não podem faltar, mas o restante dos toppings ficam ao seu critério, use a imaginação!
A massa da pizza fica fininha e crocante como você nunca viu
Como fazer a pizza com massa de pastel?
O primeiro passo é colocar a massa de pastel em uma frigideira e fazer furinhos com ajuda de um garfo. Faça furinhos na massa toda, pois são eles que irão impedir a massa de inflar, permitindo que ar saia e a sua massa fique bem crocante.
Depois que você fez isso, é hora de cozinhar a massa. Basta levar ao fogo baixo até que os dois lados fiquem bem douradinhos. Quando isso acontecer, desligue o fogo e adicione os ingredientes escolhidos para o recheio. Aqui vai a dica de ouro do TudoGostoso: comece com uma camada fininha de queijo e só aí cubra com o molho de tomate. Isso impede a massa de ficar molenga, o que ninguém gosta!
Em seguida, você pode colocar mais um pouquinho de queijo e o restante dos ingredientes que quiser. Para os dias mais corridos, um pouquinho de orégano e alho torrado já dá um novo sabor à pizza. Um tomatinho também cai superbem. Se for um dia mais calmo que você queira fazer um lanchinho mais elaborado, adicionar fatias de calabresa é sempre uma boa pedida, e se tem calabresa precisa de cebola, né?
Para finalizar, volte com a pizza já recheada para o fogo baixo, tampe a frigideira e deixe cozinhar por alguns minutos, até que o queijo tenha derretido por completo. Nesse passo é essencial que o fogo seja o mais baixo possível, para que a massa da sua pizza não queime!
Sirva ainda quente, e para dar aquele toque de Itália no prato, nada como um fiozinho de azeite.
Mais receitas diferentes com massa de pastel
Essas trouxinhas de carne moída são o aperitivo perfeito para servir junto com aquela cervejinha bem gelada. Basta chamar a família e os amigos e se deliciar!
Usar a massa de pastel para fazer enroladinho de salsicha é, sem dúvidas, uma das ideias mais geniais! O salgado fica pronto rapidinho e é muito fácil de fazer, uma ótima opção de lanche para a criançada.
Mais uma receita diretamente da Itália adaptada, a massa de pastel é uma excelente alternativa para fazer lasanha, e não precisa se preocupar porque ela não fica dura! A massa fica supermacia, igualzinho massa de lasanha mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=HC5JQRcMW6k