• Entrar
  • Cadastrar
Drink Fitzgerald é aposta para o verão 2024: siga esses TRUQUES DE BARTENDER e arrase com esse clássico da coquetelaria

Não fique pra trás: o drink Fitzgerald vai ser tendência no verão de 2024 e separamos as melhores dicas! Venha conferir agora!

Você precisa experimentar o drink Fitzgerald: bebida refrescante é perfeita para o verão! (Créditos: Shutterstock)

Você já ouviu falar no drink Fitzgerald? Ele é a grande aposta do verão 2024 e promete vir para ficar. Trata-se de uma bebida muito conhecida nos Estados Unidos mas que aos poucos está ganhando espaço entre os brasileiros. É um drink refrescante, clássico e fácil de ser feito na coqueteleira e tudo o que você precisa saber sobre ele o TudoGostoso vai te explicar agora! Vem com a gente conferir!

O que é Fitzgerald?

Fitzgerald é o nome do drink que promete ser uma tendência no verão de 2024, apesar de ter sido criado na década de 1990 por um bartender de Nova Iorque. O nome do drink é graças ao sobrenome do escritor renomado Francis Scott Key Fitzgerald, mais conhecido como F. Scott Fitzgerald. A bebida é uma mistura de ingredientes como o gin, o limão siciliano, o açúcar e o Angostura Bitters. É uma ótima opção para quem gosta de drinks cítricos e está em busca de algo refrescante para o calor que o verão traz.

Como fazer o Fitzgerald?

O drink Fitzgerald é prático e rápido de ser preparado, sendo um dos queridinhos de um bom bartender! Aprenda a como prepará-lo e faça em casa!

Ingredientes

  • 60 ml de london dry gin
  • 25 ml de xarope de açúcar
  • 25 ml de suco de limão siciliano
  • 5 ml de Angostura Bitters
  • 1 casca de limão siciliano
  • Gelo


Modo de preparo

  1. Em uma coqueteleira com gelo, adicione o london dry gin, o xarope de açúcar, o suco de limão siciliano e o Angostura Bitters.
  2. Agite e misture bem por cerca de 15 segundos para garantir uma mistura homogênea e um resfriamento adequado.
  3. Encha o copo que for servir com bastante gelo.
  4. Coe o drink da coqueteleira em cima desse copo com gelo.
  5. Corte um pedaço da casca do limão siciliano e coloque no copo.
  6. Seu drink Fitzgerald estará pronto!

Como beber Fitzgerald?

O jeito apropriado para beber o drink Fitzgerald é gelado, por isso que o drink precisa ser misturado com gelo e também servido com ele no copo. Em alguns lugares ele pode ser servido em taças de martíni ou em um copo sem gelo, mas o resultado pode não ser tão refrescante já que a bebida tende a esquentar aos poucos. Além disso, como a bebida é potente, o gelo serve para diluir pouco a pouco. Outro ponto é que apenas o limão siciliano deve ser usado nessa receita já que o limão do tipo tahiti muda completamente o sabor do drink, modificando as suas características originais. Decorar o coquetel com a casca de limão não apenas adiciona um toque visual, mas também pode liberar óleos essenciais que complementam os sabores do drink.

O que harmoniza com Fitzgerald?

Por ser um drink refrescante e cítrico, com uma base de gin, algumas opções que harmonizam bem com o Fitzgerald são os frutos do mar, como os camarões, as ostras ou o ceviche. Na parte dos laticínios, aposte em queijos leves, como queijo de cabra ou queijo feta, pois eles podem ser uma boa escolha para equilibrar a acidez do drink. Além disso, uma salada verde fresca com um molho leve, patê de ervas frescas e uma seleção de antepastos, como azeitonas, tomates secos, e pães, podem ser ótimas opções refrescantes que combinam com o Fitzgerald. Lembre-se de que a harmonização de alimentos e bebidas é uma questão de preferência pessoal, então experimente diferentes combinações para descobrir o que mais agrada ao seu paladar.


Veja mais

Queridinho na Espanha, esse drink com vinho vai trazer novo fôlego para o seu verão
Esse é o único drink que reduz o risco de mortalidade e melhora o coração, de acordo com a ciência
Pra não reter líquido no calor: esse suco com apenas 3 ingredientes vai salvar seu corpo nos dias quentes de verão

Temas relacionados