• Entrar
  • Cadastrar
Como preparar um gin tônica perfeito: drink simples de fazer tem truque de bartender no modo de preparo

Prepare o seu gin tônica em casa com este truque especial dos bartenders. 

Gin tônica é um dos drinks mais consumidos em festas e bares. (créditos: Shutterstock)

Gil tônica é uma bebida que combina frescor, doçura e amargor na medida certa. Ela é um dos drinks queridinhos nas festas e está presente no cardápio de quase todos os bares e restaurantes que servem bebidas alcoólicas. Inclusive, a bebida está na lista da IBA (international Bartender Association) de drinks que todo bartender precisa saber preparar para ser considerado um profissional da área. Para deixar o gin mais saboroso, eles seguem um truque bem simples, mas que faz toda a diferença no resultado final. Claro que o TudoGostoso foi atrás para saber mais sobre esse segredo. Confira!

Como fazer o gin tónico perfeito

O truque dos bartenders para deixar os drinks com gin tônica perfeitos é gelar o copo antes de preparar a bebida. Primeiro você coloca o gelo no copo e deixa no freezer por um tempo. Quando ele estiver bem gelado, acrescente o gin e mexa bem. Por último, coloque a água tônica e dê outra mexidinha de leve só para a bebida gelar completamente.

Outra dica para deixar o gin tônica mais delicioso é preparar a bebida em um copo largo e baixo ou em uma taça chamada Copa de Balon. Esse dois recipientes possuem um tamanho ideal para que os aromas e os vapores fiquem por mais tempo na bebida, incrementando a experiência de degustação. Além disso, o gelo leva mais tempo para derreter e não dilui o drink.

Prepare o seu gin tônica em casa

Agora que você já sabe como preparar o gin tônica perfeita, está na hora de colocar o seu conhecimento em prática. A receita tradicional da bebida tem como base o gin e a água tônica, mas é possível acrescentar outros ingredientes para trazer mais sabor e criar estilos completamente diferentes. Portanto, solte a sua imaginação para incrementar a bebida do jeito que quiser.

Uma dica é usar frutas cítricas e ervas frescas. Essas costumam ser a combinação mais saborosa e aromáticas. Algumas especiarias como canela e noz-moscada também ficam uma delícia no gin tônica. Lembre-se de consumir seu drink em até 20 minutos. Depois desse tempo, o gelo começa a derreter e a bebida fica aguada.

Veja também:

Água tônica em 5 deliciosos drinks
Bebidas refrescantes para enfrentar o calor do verão

Temas relacionados