Confira dois truque simples e rápidos que transformarão sua cerveja na "boa cerveja gelada"!
Quinta é quase sexta e já estamos ansiosos aguardando o final de semana! Afinal, depois de uma semana intensa, nada melhor do que o tempo livre para descansar a mente, encontrar a galera e tomar uma boa cerveja gelada!
E quando o assunto é essa bebida, você pode até fazer uma cerveja artesanal, como o TudoGostoso já te ensinou. E como o calor já está chegando com tudo, é sempre bom garantir que a cerveja vai estar geladinha e pronta para qualquer situação, né?
Se você resolveu fazer um churrasco de última hora e ficou aflito por que as cervejas não gelariam a tempo, calma que o TudoGostoso vai te contar um truque que vai fazer tudo ficar bem geladinho em questão de minutos!
Adicionar sal e embrulhar a garrafa com papel-toalha são opções simples para deixar sua cerveja geladinha!
Papel-toalha: truque simples
Engana-se quem pensa que papel-toalha serve apenas para retirar o excesso de óleo dos alimentos. Para gelar a cerveja rapidinho, tudo de que você vai precisar é de um papel-toalha!
Para isso, enrole a garrafa de cerveja em um papel-toalha dando 3 voltas. Em seguida, molhebem o papel já enrolado na garrafa e leve ao freezer por cerca de 20 minutos. Você verá que sua cerveja vai estar geladíssima!
Sal grosso: cerveja gelada garantida
Ok, não precisa ser necessariamente sal grosso — mas é uma ótima opção para quem já está ali fazendo um churrasquinho na grelha. Para isso, basta você colocar as cervejas em um isopor (ou algum recipiente) com bastante gelo e misturar sal!
A mistura do sal com gelo vai fazer com que a água congele a uma temperatura ainda menor, acelerando o processo de deixar as cervejas geladinhas. Simples e prático!
Sal e gelo são uma boa dupla, capaz de diminuir a temperatura e gelar ainda mais sua cerveja!
Receitas que combinam com cerveja gelada: confira
Agora que você já sabe como gelar a cerveja rapidamente, que tal preparar um bom petisco para acompanhá-la? Nós te damos as ideias, claro! Há opções sem carne, como bolinha de queijo, cebola empanada, chips de mandioca e bolinho de arroz. Mas se você não abre mão da carne, temos opções também: croquete de carne, quibe frito e linguiça acebolada.