• Entrar
  • Cadastrar
Como fazer tilápia na airfryer com papel-alumínio: aprenda as dicas do TudoGostoso para ter um peixe SUCULENTO!

Vem aprender como fazer tilápia na airfryer com papel-alumínio e surpreenda-se com o sabor e facilidade do preparo!

Fazer tilápia na aifryer com papel-alumínio é mais fácil de fazer do que você imagina. Confira a seguir! 

A tilápia é um peixe branco de água doce que tem conquistado bastante o paladar dos brasileiros, sendo um dos peixes mais fáceis de encontrar nas feiras e mercados. É mais comum comprar a tilápia já em filés, o que facilita bastante o trabalho em casa. Por isso, prepará-la é muito mais fácil do que você imagina! Aqui no TudoGostoso você aprende como fazer tilápia assada no forno, moqueca de tilápia, tilápia frita e muito mais! Hoje vamos ensinar como fazer tilápia na airfryer com papel-alumínio, um método prático que vai facilitar a sua vida. Confira!

Como fazer tilápia na airfryer com papel-alumínio: veja dicas do TudoGostoso para o prato ficar perfeito na primeira tentativa!

Você pode cozinhar esse peixe de muitas maneiras diferentes e agora irá aprender como fazer tilápia na airfryer com papel-alumínio de um jeito muito fácil e rápido! O peixe fica macio e suculento mas com uma casquinha deliciosa. Para isso, dá uma olhada nas dicas do TudoGostoso!

Como temperar filé de tilápia?

A tilápia é um peixe com um sabor bem suave e, por isso, pode ser temperada de muitas maneiras diferentes. No entanto, as pessoas costumam preferir temperos simples e investir em molhos para acompanhar. Portanto, o básico já é uma excelente escolha: limão, sal, pimenta-do-reino e alho picado. Mas fique atento! Cuidado se for temperar o peixe com muita antecedência, porque ele tende a ficar ressecado e salgado; o ideal é temperá-lo poucos minutos antes de cozinhar.

Como assar filé de tilápia na airfryer?

Existem algumas formas práticas de fazer o filé de tilápia na airfryer, e você pode escolher o melhor para você! A equipe do TDG já experimentou as duas formas que vamos ensinar, então vamos contar o que achamos também para que você possa fazer uma escolha consciente!

É possível cozinhar o peixe na airfryer usando um recipiente de vidro pequeno, como um pote de marmita (sem a tampa!). Basta colocar o filé e levar para assar em potência máxima por 10 a 15 minutos. No entanto, precisamos destacar que percebemos diferenças nítidas quando o prato é feito em fritadeiras de marcas diferentes; por isso, o ideal é testar para ver se dá certo na sua! Quando ele é feito dessa forma, ele fica um pouco mais seco, perfeito para quem não gosta daqueles filés “molhados” demais. Também é um ótimo método para cozinhar peixe à milanesa.

A outra maneira de assar filé de tilápia na airfryer é usando o papel-alumínio. Comece temperando bem os filés e, depois, embrulhe-os no papel-laminado. Lembre-se que o lado brilhante deve estar em contato com os peixes para essa receita! Depois é só levar para a airfryer por cerca de 10 minutos em potência máxima. Passado esse tempo, abra o papel-alumínio e volte para a fritadeira de ar por mais 5 minutos para dourar.

O tempo de cozimento pode variar de acordo com a potência da sua fritadeira, então fique atento durante o processo e verifique se é necessário deixar mais ou menos tempo!

Dica extra: cozinhando com legumes

Você pode assar o peixe em uma cama de vegetais como batatas, cenouras e abobrinhas. Assim, você consegue uma refeição mais completa em menos tempo. No caso das batatas, aconselhamos cozinhá-las um pouquinho antes para que não corra o risco de elas ficarem duras!

Temas relacionados