• Entrar
  • Cadastrar
Como fazer canjica na panela de pressão: aprenda no TudoGostoso a receita completa e como deixá-la cremosa

Aprenda como fazer canjica branca na panela de pressão com essa receita incrível do TudoGostoso!

Você não vai acreditar como é fácil fazer canjica na panela de pressão, basta seguir o passo a passo abaixo! (Créditos: Shutterstock)

A canjica de milho-branco é um dos doces clássicos nas Festas Juninas, junto com o arroz doce, o bolo de fubá, a maçã do amor e o pé de moleque, não podendo faltar nas mesas e barracas das quermesses. Pensando nisso, o TudoGostoso vai te ensinar como fazer canjica na panela de pressão, um jeito fácil para deixá-la macia, cremosa e deliciosa! Confira!

Receita de canjica na panela de pressão: aprenda como fazer para não errar

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de canjica branca
  • 1 xícara (chá) de leite de coco
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 litros de água
  • canela em pó a gosto
  • paçoca esfarelada a gosto

Com fazer canjica na panela de pressão:

O primeiro passo para fazer a canjica na panela de pressão começa no dia anterior. isso mesmo! Assim como o feijão, a canjica precisa ficar de molho por, pelo menos, 6 horas para poder cozinhar mais rápido e ficar bem macia. Você também pode deixar de um dia para o outro sem problemas.

No dia seguinte, descarte a água do molho e transfira a canjica para a panela de pressão. Adicione a água e já pode fechar a panela. Leve para cozinhar em fogo alto e, assim que começar a chiar, diminua o fogo e conte 45 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente, sem forçar a válvula. Em seguida, adicione o açúcar, o leite de coco, o leite e misture tudo muito bem. Cozinhe em fogo médio para baixo por 20 minutos, mexendo sem parar, ou até que a canjica fique cremosa. Quando chegar a esse ponto, desligue e sirva!

Na hora de servir, você pode polvilhar canela em pó a gosto e também adicionar paçoca esfarelada, fica uma delícia e vai dar um gosto ainda mais especial a sua canjica! Se quiser, também pode adicionar um pouco de doce de leite e misturar bem, além de ajudar na cremosidade, vai deixá-la deliciosa!

Viu como é fácil fazer canjica na panela de pressão? Não tem nenhum mistério e agora você já pode impressionar todo mundo da Festa Junina com suas habilidades culinárias!



Adicionar amendoim na canjica é uma ótima maneira de deixá-la mais gostosa! (Créditos: TudoGostoso)

Veja mais:

Brigadeiro de curaué o doce não pode faltar na sua Festa Junina! Veja a receita FÁCIL e MUITO GOSTOSA!
Escondidinho de pamonha: aprenda essa receita incrível com gostinho de festa junina

Temas relacionados