
Será que você guardou o bolo errado a vida toda? (Crédito: Reprodução/TikTok @cozinhadegentemoderna)
A gente acha que já viu de tudo, né? Você acha que a coisa mais simples do mundo é guardar um pedaço de bolo no pote e, quando vê, alguém ensina um jeito melhor e muito mais fácil do que você aprendeu a vida toda.
Quando acaba a festinha e sobra bolo, todo mundo quer levar pra casa! Mas sabia que tem um jeito muito mais fácil e prático de guardar o doce no pote do que a forma tradicional? Vimos essa dica no canal @cozinhadegentemoderna no TikTok e ficamos bobos com a simplicidade!
É assim que se guarda bolo no pote com tampa!
Bom, sobrou o bolo da festa e você separou um pote com tampa para guardar. O que você faz? Simples, corta o pedaço de bolo, coloca no pote e fecha com a tampa. Pronto! Será? Bem, quando você faz desse jeito, você pode errar o tamanho do pedaço e ele não caber no pote. Além disso, a cobertura do bolo pode grudar toda na tampa.
Por isso esse jeito é muito melhor e mais fácil. Em vez de colocar o bolo direto no pote, você vai colocá-lo com a base na tampa! Isso mesmo: basta cortar o pedaço de acordo com o tamanho interno da tampa do pote e acomodá-lo por cima dela. Então, você finaliza colocando a parte do pote por cima.
Realmente é muito simples, mas nem todo mundo conhecia essa dica. Com isso você evita que a cobertura fique pegando na tampa, basta guardar o pote de cabeça para baixo, ou seja, com a tampa para baixo e a base do pote para cima.
Curtiu essa dica? Agora vai ser muito mais fácil e rápido guardar seus pedaços de bolo depois da festinha de aniversário!
Qual pote usar?
Você já se perguntou qual é o melhor tipo de pote para guardar alimentos? A resposta é que o modelo mais indicado de recipiente para a conservação dos alimentos são os potes herméticos, principalmente os de vidro.
Assim, com o fechamento em vácuo, os ingredientes e refeições ficam sem contato com o ar e até mesmo com o ambiente externo, evitando a proliferação das bactérias e conservando mais facilmente.
Além disso, as opções de vidro são mais fáceis de higienizar além de serem, em sua maioria, transparentes, facilitando a visualização do alimento sem a necessidade de abrir o pote.
Mas é preciso se atentar a uma desvantagem: a fragilidade. Ao mesmo tempo que é resistente e pode ser levado ao forno e à geladeira, o recipiente de vidro também é mais frágil, podendo quebrar mais facilmente e até mesmo causar possíveis acidentes. Então tome cuidado, ok?
Sabemos que os potes de plástico são mais leves, sendo excelentes opções para serem levados em bolsas e mochilas. Porém, eles podem adquirir, com o tempo, ranhuras que ajudam na proliferação de bactérias, tornando a higienização mais complicada.
Além disso, existem recipientes de plásticos que possuem BPA, um componente nocivo para a saúde que pode causar uma série de doenças. Por isso, é importante se atentar ao número do plástico, evitando sempre o 7 e o 3.
Como armazenar grãos e cereais da maneira correta?
Esses são os 3 erros que você comete ao servir e armazenar os alimentos após as refeições (a maioria não sabe!)