• Entrar
  • Cadastrar
Camarão no coco, dadinho de tapioca, manjubinha e outras novidades no novo festival da Ceagesp

Festival tem frutos do mar frescos em buffet liberado por preço fixo. Edição de verão conta com novidades no cardápio.

Camarão ao Catupiry no Coco Verde, servido com Arroz de Coco, aos sábados. (Foto: Divulgação Ceagesp)

O maior entreposto de alimentos da América Latina, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, em São Paulo, está lançando uma seleção deliciosa de frutos do mar em seu tradicional festival, dessa vez na edição de verão. Essa é a oportunidade perfeita de aproveitar diversas comidinhas de praia sem ter que descer a serra paulista.

A Edição de Verão 2024 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp começa em 11 de janeiro e vai até abril, sempre para o jantar, a partir das 18h. Para quem ainda não conhece, o festival consiste em uma gama de variedades de comida para comer à vontade por um preço fixo. Veja mais informações abaixo!

Quanto custa?

O público irá pagar o mesmo preço fixo por pessoa do ano passado: R$ 139,90, para comer à vontade muito peixe e frutos do mar frescos. Vale lembrar que bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.

Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos pagam metade do preço e a partir dos 11 anos pagam o valor inteiro. Não haverá cobrança de taxa de serviço.

Novidades no cardápio

Quem já foi até a Ceagesp para comer frutos do mar sabe que alguns pratos são clássicos, como a paella e os camarões assados. Esta edição, além de todos os pratos tradicionais, conta com um cardápio ainda maior, com camarão crocante com molho tártaro, manjubinha, isca de peixe, minipastéis de camarão, entre muitos outros quitutes de praia.

Outra novidade são os deliciosos risotos. Entre os sabores, vai dar para degustar à vontade o tradicional risoto de camarão e o exclusivo risoto de frutos do mar. As novas opções não param por aí, veja abaixo.

Especiais do dia

Neste ano, outra novidade será o camarão ao catupiry no coco verde, servido com arroz de coco. Esse novo prato especial será oferecido, exclusivamente, aos sábados.

Às quintas-feiras, o prato principal permanecerá a caranguejada e o pirão de caranguejo. Às sextas-feiras, o prato especial continuará sendo a famosa lagosta sapateira gratinada, outra exclusividade dos festivais Ceagesp.

Aos domingos, o tradicional macarrão com camarão no queijo grana padano continuará sendo o prato especial do dia, e excelente opção no almoço no festival junto com a família e os amigos.

Casquinha de siri é um dos quitutes tradicionais mantidos no cardápio. (Foto: Divulgação Ceagesp)

Dadinhos de Tapioca

Na recepção, as pessoas já poderão degustar outra novidade desta temporada de verão: os dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, além das tradicionais casquinha de siri, o caldinho de peixe e o acarajé feito na hora, entre as opções de pratos de entrada

No salão principal, permanecem os grandes destaques do festival: os camarões assados no espeto, servidos à vontade nas mesas, e a paella à marinera, gigante, servida num tacho de mais de um metro de diâmetro.

Ainda nas mesas, além dos camarões assados no espeto, chegarão ao público os quitutes que remetem a comidinhas de praia.

Saladas de frutos do mar

O frescor das saladas também será destaque nesta temporada. Salada de frutos do mar tropical, salada de lulas frescas com dill e mexilhões com especiarias são apenas algumas das opções da mesa de saladas.

Receitas com peixes de água doce e salgada também estarão disponíveis. Entre os destaques, o pirarucu, maior peixe de água doce do mundo, entre outras diversas variedades de peixes.

Veja mais:

Como temperar camarão: dicas infalíveis para deixar o alimento muito mais saboroso!

Estes são os cinco peixes mais saudáveis ​​segundo a ciência: e são muito melhores que qualquer tipo de carne

Temas relacionados