• Entrar
  • Cadastrar
Caranguejada, lagosta, ostras e muito mais no cardápio da semana do Festival de Frutos do Mar da Ceagesp, veja!

Público poderá comer à vontade por preço fixo. Festival rola de quinta a domingo. 

Espetos de camarão na brasa é um dos pratos favoritos do festival. (Foto: Divulgação)

O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp – Edição de Verão está chegando na sua sétima edição com um cardápio supercompleto com todo tipo de comidinhas de praia. Essa é a oportunidade perfeita de se deliciar com a gastronomia do litoral sem ter que sair da cidade.

Para quem ainda não conhece, o festival permite o consumo ilimitado de pratos por um preço fixo. Os participantes podem se deliciar com mais de 50 opções de pratos à base de peixes e frutos do mar, sempre fresquinhos, com a qualidade do maior entreposto de alimentos da América Latina, a Ceagesp, na Vila Leopoldina.

Pratos de destaque

As grandes atrações deste evento, que faz sucesso na Ceagesp desde 2013, são os Camarões Assados no Espeto, servidos à vontade nas mesas. Outro destaque do cardápio é a Paella à Marinera, gigante, feita num tacho de mais de um metro de diâmetro. E não para por aí, veja mais opções:

Pastéis de Camarão

A recepção do público é feita com casquinha de siri, caldinho de sururu, dadinhos de tapioca com geleia de pimenta, pastéis de camarão e acarajé feito na hora.

Na mesa de salada, há variedades, como salada de frutos do mar, lulas frescas com dill, mexilhões meia casca com vinagrete, ceviche de frutos do mar ou o clássico peruano.

Pirarucu

Na mesa quente, além da paella gigante, as pessoas podem se servir de várias receitas preparadas com peixes. Nesta semana, por exemplo, vai ter bacalhau com batatas e alho, pescada cambucu ao molho de vinho branco, entre outros peixes. Isso sem contar o pirarucu assado com chimichurri e ervas frescas,entre outros pratos.

Nas mesas, além do camarão assado no espeto, o público nem precisa se levantar para saborear camarão crocante com tártaro e limão, costelinha de tambaqui e camarão na panko, recheado com catupiry.

Pirarucu é um dos maiores peixes de águas doces do Brasil. (Foto: Divulgação)

Cardápio: especiais do dia

Quinta-feira: caranguejada e pirão de caranguejo

Sexta-feira: lagosta sapateira e caranguejada

Sábado: ostras frescas e caranguejada

Domingo: macarrão com camarão no grana padano e caranguejada.

Quanto custa?

O público irá pagar o mesmo preço fixo por pessoa do ano passado: R$139,90, para comer à vontade muito peixe e frutos do mar frescos. Vale lembrar que bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.

Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez anos pagam metade do preço e a partir dos 11 anos pagam o valor inteiro. Não haverá cobrança de taxa de serviço.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funciona de quinta a domingo. Às quintas e sextas, abre das 18h às 23h30 (somente jantar). Aos sábados, das 12h às 23h30 (almoço e jantar). Aos domingos, das 12h às 17h (somente almoço).

Veja mais:

Ceagesp anuncia edição de verão do Festival do Pescado e Frutos do Mar

Temas relacionados