• Entrar
  • Cadastrar
Beijo gelado gostoso para você se apaixonar! Veja como fazer essa sobremesa fácil

Já conhece o beijo gelado? Confira a receita dessa sobremesa cremosa, fácil e saborosa!

Confira o modo de preparo do beijo gelado: sobremesa de nome engraçado e sabor delicioso! (Créditos: Shutterstock)

Você já ouviu falar da sobremesa beijo gelado? O nome engraçado caracteriza um doce com textura cremosa feito com leite condensado, creme de leite e recheio de goiabada. A receita pode ser servida em uma travessa e a montagem simples em camadas vai salvar qualquer reunião entre amigos e familiares marcada de última hora. Apesar de ideal nos dias quentes, a verdade é que um prato gostoso como esse combina com qualquer época do ano. Já deu água na boca por aí? Então confira a seguir o modo de preparo!

Receita de beijo gelado

Ingredientes

Creme
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado para medir)
2 gemas
2 colheres de amido de milho

Recheio
1 copo e 1/2 de água
250 g de goiabada

Cobertura
2 claras em neve
1 lata de creme de leite sem soro (gelado)
3 colheres de açúcar

Modo de preparo

Comece a receita colocando em uma panela a lata de leite condensado, as duas latas de leite, as gemas e as colheres de amido. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e cozinhar e depois reserve. Em outra panela coloque a goiabada picada com a água e leve ao fogo até dissolver completamente e reserve também.

Agora bata as claras em neve na batedeira, acrescente o açúcar e bata um pouco para incorporar o ingrediente. Finalize adicionando o creme de leite e batendo mais um pouco para misturar.

Na hora de fazer a montagem é só colocar em um refratário metade do creme. Coloque por cima uma camada de goiabada dissolvida, depois adicione o restante do creme e finalize com a cobertura. Agora é só colocar na geladeira por cerca de 2 horas até o creme ficar mais firme e depois aproveitar!

Como fazer goiabada caseira

Até a goiabada usada no recheio do beijo gelado pode ser preparada em casa. Para fazer goiabada caseira você só vai precisar de 3 kg de goiaba madura, suco de 1/2 limão, 1 kg de açúcar de confeiteiro e água. Depois de lavar bem as goiabas, descasque e corte as frutas em pedaços pequenos. Leve para bater no liquidificador com um pouco de água.

Em seguida, bata por aproximadamente 3 minutos ou até que esteja completamente triturada. Passe a mistura por uma peneira bem fina para remover os restos sólidos. Coloque a goiaba peneirada em uma panela e leve ao fogo baixo. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos para secar a água, mexendo ocasionalmente para não queimar.

Passado esse tempo, adicione o açúcar e o suco de limão e deixe cozinhando por mais 30 minutos. Para finalizar, retire a panela do fogo, despeje o doce em um pote de vidro com tampa e deixe na geladeira até a hora de servir.


Veja mais
Romeu e Julieta na airfryer: receita fácil da sobremesa de queijo e goiabada é deliciosa
Rocambole de milho com goiabada é o doce que você precisa fazer em casa no final de semana!

Temas relacionados