• Entrar
  • Cadastrar
Almondegas de frango na airfryer: confira a receita e inove no cardápio

As almôndegas de frango são uma variação do clássico bolinho de carne de origem italiana. Veja como preparar esta delícia na airfryer e inove no cardápio. 

Almôndegas na airfryer é uma receita prática e saborosa para servir como acompanhamento ou petisco. (créditos: Shutterstock)

As almôndegas são bolinhos de carne moída que podem ser servidos como prato principal, acompanhamento ou petisco. A receita tradicional costuma ser feita com carne bovina, mas também existe a versão de frango que é uma ótima opção para dar uma variada no cardápio. O preparo é bem simples e fica pronto em poucos minutos. Para deixar tudo ainda mais prático, você pode fazer na própria airfryer. Suas almôndegas ficarão sequinhas, crocantes e, claro, muito saborosas. Depois de prontas, é só servi-las com um molho de sua preferência. Confira o passo a passo.

Receita de almôndegas de frango: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango desfiado
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 ovo
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de salsa fresca picada
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  1. No processador, coloque o frango desfiado, o ovo, a farinha de rosca, o alho, a salsa e o sal. Bata tudo até que os ingredientes formem uma massa homogênea.
  2. Transfira a mistura para uma tigela e tempere com pimenta-do-reino a gosto. Você também pode utilizar outros temperos de sua preferência, como páprica, tomilho, entre outros.
  3. Modele as almôndegas com as mãos com o tamanho desejado.
  4. Coloque as almôndegas na airfryer preaquecida a 200°C por 10 minutos ou até que todos os lados estejam dourados. Se quiser deixar os bolinhos mais crocantes, coloque um pouco de azeite por cima. Não se esqueça de virar as almôndegas na metade do tempo para um cozimento uniforme.


Sirva as almôndegas de frango acompanhadas de um molho de sua preferência. As melhores opções são os molhos de tomate tradicional, mostarda e mel, branco e barbecue. Essa versão também pode ser consumida sozinha como um petisco saboroso.

Veja também:

82 receitas de comidas italianas: veja como fazer arancini, carpaccio, macarrão à putanesca, cannoli e muito, muito mais!
Você conhece os 5 molhos básicos? Veja quais são e como fazer

Temas relacionados