• Entrar
  • Cadastrar
7 coisas que Rebel Wilson fez para emagrecer e manter sua perda de peso de 35 quilos

Com algumas mudanças de hábitos alimentares e no estilo de vida, atriz mantém o peso e se livrou da "montanha-russa"

7 coisas que Rebel Wilson fez para emagrecer e manter sua perda de peso de 35 quilos

Rebel Wilson dá 7 dicas que foram essenciais para a sua perda e manutenção do peso (Foto: Shutterstock; detalhe: Instagram @rebelwilson)

Muitas vezes, emendar dietas com promessas de perda de peso em poucos dias não são opções saudáveis e eficientes de emagrecimento. Mudanças de hábitos, incluindo não apenas uma alimentação nutritiva, mas hábitos saudáveis na rotina, são importantes aliados para quem deseja emagrecer com saúde.

Essa foi a estratégia inteligente da atriz e comediente Rebel Wilson, que perdeu 35 quilos. Após um histórico de alimentação emocional, segundo ela mesma já revelou, a artista tomou a decisão de colocar a sua saúde uma prioridade em 2020.

Quando o ano chegou ao fim, e os resultados haviam sido alcançados no que ela chamou de "Ano da Saúde", Rebel Wilson manteve seus hábitos saudáveis. Saiba como foi a transformação no estilo de vida da atriz.

Como Rebel Wilson deu início à mudança dos seus hábitos para emagrecer

Rebel Wilson compartilhou com seus fãs todas as etapas da sua jornada em fotos e legendas no seu perfil de Instagram (@rebelwilson).

Em uma entrevista realizada em 2021, ela explicou por que decidiu declarar 2020 como seu Ano da Saúde: "Eu queria fazer uma mudança duradoura e queria ser responsável por ela. Tornar isso muito público ajudou, mas foi arriscado. Antes eu tinha perdido peso e voltado a engordar, e às vezes somos criticados por isso."

A artista afirmou que viveu uma espécie de montanha-russa de peso desde os 20 anos - perdendo alguns quilos e depois voltando a ganhá-los.

"Eu sabia, lá no fundo, que alguns dos comportamentos alimentares emocionais que eu estava adotando não eram saudáveis. Eu não precisava de um pote de sorvete todas as noites. Eu estava anestesiando minhas emoções com comida, o que não era a coisa mais saudável", afirmou na ocasião.

7 principais dicas que ajudaram a atriz perder e manter peso

Wilson diz que as maiores mudanças ocorreram internamente e que tomou a decisão de priorizar a si mesma e seu bem-estar em vez do trabalho, especialmente pelo fato de ter completado 40 anos em 2022.

"Não sou profissional da área médica, só posso falar com base em minha própria experiência pessoal e tentar compartilhar algumas dicas. Você pode apenas aprender pequenos detalhes sobre o que funciona para você", declarou em uma live.

Confira as sete principais dicas de Rebel Wilson que a ajudaram a perder e manter o peso.

1. Aceite a imperfeição:

Ela evita fazer restrições radicais e nem tem em mente se exercitar "como uma fera". Seu objetivo é "atacar a saúde em todos os ângulos" e se permitir tirar um dia de folga ou comer algo que não se encaixe na estrutura de seu plano de dieta do Método Mayr.

2. Estabeleça seu objetivo:

O objetivo de Wilson era ficar saudável antes de congelar seus óvulos para ter filhos mais tarde, pois foi diagnosticada aos 20 anos com síndrome do ovário policístico (SOP). Também era para se sentir melhor e vencer sua alimentação emocional.

3. Seja realista consigo mesma:

No início de 2020, Wilson escreveu uma carta para si mesma para tornar o compromisso com sua saúde mais tangível.

4. Encontre sua maneira favorita de ficar em forma:

Wilson faz a maior parte de sua atividade caminhando: "É gratuito e é seguro." Seis dos sete dias da semana ela pratica 60 minutos de exercícios, seja caminhando ou com o seu personal trainer. Um dia por semana é para descanso. Após atingir a sua meta, a artista passou a focar mais nas caminhadas.

5. Ajuste sua nutrição:

Rebel Wilson costumava consumir fast food frequentemente na infância e acreditava que treinos intensos a liberavam para ingerir grandes quantidades de calorias. Durante o "Ano da Saúde", seu objetivo era reduzir para cerca de 1.500 calorias diárias.

Ao entrar na fase de manutenção, ajustou para 2.000 a 2.500. Ela percebeu que se sente melhor com uma dieta rica em proteínas.

Em entrevista à Women's Health, mencionou que para manter o peso, incluiu mais lanches e opções como sorvete e chocolate, além de adicionar ingredientes saudáveis, como cenouras e abacates, aos seus pratos favoritos, visando um cardápio mais "sustentável".

"A maior lição que aprendi foi como lidar com minha alimentação emocional, aprendendo a processar minhas emoções e a lidar melhor com elas. Foi isso que realmente mudou minha vida para melhor", disse à Women's Health.

6. Ame a si mesmo

"Sou uma pessoa muito confiante, habilidosa e realizada, mas ainda sofro de baixa autoestima e simplesmente não me amo", afirmou em uma live. E diz que a "escrita emocional de purgação" é extremamente útil.

Ela marca um cronômetro de 12 minutos, escreve todas as suas emoções para que não fiquem presas - e termina com uma a cinco coisas pelas quais é grata naquele dia.

"Não se tratava apenas de perder peso, mas de me tornar mais saudável em geral. É o que estou tentando incentivar outras pessoas, esse deve ser o objetivo, e não se encaixar em algum tipo de padrão de beleza que a sociedade considera ser o padrão de beleza daquele ano."

7. Tente a meditação:

Quando se sente estressada, a atriz abre um aplicativo de meditação para "voltar ao seu corpo". "Pessoal, saiam de casa, andem, andem, andem. Bebam água, descubram quais alimentos são melhores para abastecer seu corpo", aconselha.

"E, se vocês forem como eu e sofrerem com alimentação emocional, analisem isso e como podem se ajudar nessa área", declarou em um vídeo do Instagram.

Veja mais!

Palavra de médico especialista em obesidade: esses são os 5 maiores mitos sobre perda de peso, leia atentamente se você precisa emagrecer

Esses 8 alimentos ajudam a perder peso e matam a sua fome

Temas relacionados