
Você pode estar comendo os alimentos errados pela manhã (Créditos: Shutterstock)
Se você acompanha o blog do TudoGostoso, você já deve saber que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Afinal, esse é o momento em que vamos fornecer a energia necessária para nosso corpo funcionar bem!
O único problema é que a mesa de café da manhã dos brasileiros costuma ter muitos alimentos que acabam inflamando o nosso corpo, como laticínios, pão e café. E a verdade é que a inflamação não só reduz a nossa qualidade de vida de uma pessoa como também pode aumentar o risco de doenças cardíacas, artrite ou diabetes tipo 2. Segundo a nutricionista Gisele Savioli, porém, existem 3 alimentos para um café da manhã anti-inflamatório. Confira!
Quais alimentos ajudam a desinflamar o corpo pela manhã?
A maioria dos alimentos anti-inflamatórios indicados por Savioli não são difíceis de encontrar. Na realidade, é possível que você já tenha todos eles em casa. Veja como começar o dia desinflamando o corpo.
Ovo
Um dos melhores alimentos para começar o dia, o ovo contém vitaminas A, E e do complexo B, zinco, cálcio, fósforo e selênio, e é uma grande fonte de proteínas.
Como se isso não fosse o suficiente para torná-lo um dos queridinhos dos nutricionistas, o alimento possui muitos antioxidantes, que ajudam a prevenir o “estresse oxidativo”.
Batata
Esse tubérculo é rico em fibras, que prolongam a saciedade, evitando a fome entre refeições e, assim, ajudando no processo de emagrecimento.
Ela ainda conta com boas quantidades de polifenóis, flavonoides e antocianinas, que são compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. E você pode potencializar o alimento se colocar um pouco de azeite nele!
Abacate
Cheio de gorduras boas, que ajudam a diminuir o colesterol e a pressão arterial, o abacate é uma excelente opção para o café da manhã. A fruta também possui vitaminas E e do complexo B, e de antioxidantes.
Veja mais!
O café da manhã mais saudável: especialista em longevidade descobre o que comer de manhã para viver mais
Nem café, nem pão: esse é o café da manhã perfeito para uma prestigiada médica cardiologista, anota aí!