• Entrar
  • Cadastrar
Brigadeiro de Colher
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.5 / 5 (72 avaliações)
Ver todos os 109 comentários
Brigadeiro de Colher
Assistir : Brigadeiro de Colher Video 1 de 1
Shutterstock
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
Avatar de 0009898
Por 0009898

Desfrute do sabor irresistível do brigadeiro de colher, uma deliciosa sobremesa que vai adoçar seu paladar. Aprenda a fazer essa receita clássica e irresistível!

Ingredientes (4 porções)

  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • creme de leite1 caixinha de creme de leite
  • chocolate em pó4 colheres de chocolate em pó
  • margarina1 colher de margarina
  • chocolate granuladoChocolate granulado para decorar

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Num refratário alto, e grosso coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina, misture e leve ao micro-ondas, quase todos os micro-ondas tem a tecla brigadeiro, se o seu não tem, deixe 7 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo.

  2. 2

    Enquanto isso prepare uma bacia com gelo, 2 forminhas de gelo mais ou menos.

  3. 3

    Quando o brigadeiro estiver pronto, coloque a tigela na bacia de gelo, sem medo, não quebra, adicione o creme de leite (de caixinha é melhor porque vem menos), misture bem até ficar homogêneo, parece que vai desandar, mas não vai.

  4. 4

    Coloque em tacinhas ou copinhos, decore com o granulado e leve para gelar.

Informações adicionais

brigadeiro de panela, apesar de não parecer, é diferente do chamado brigadeiro de colher. A diferença entre os dois é o ponto: o brigadeiro de panela é mais consistente, pois deve "soltar" da panela e pode ser enrolado. Já o brigadeiro de colher é mais fluido e é servido em potinhos, para ser comido com colher.

Perfeito para ser servido em festas, o brigadeiro de colher pode ser servido em colheres de plástico ou em copinhos específicos, sendo um elemento especial de decoração para sua festa, por isso capriche nos detalhes e sirva um docinho delicioso e bonito!

Além do brigadeiro, existem outros tipos de docinhos de festa que fazem sucesso como o beijinho, o cajuzinho, o bicho de pé, o casadinho, o olho de sogra e outros!

Agora que você sabe como fazer brigadeiro de colher, aprenda outras receitas de brigadeiro como brigadeiro gourmet, brigadeiro romeu e julieta, brigadeiro de leite Ninho, brigadeiro de paçoca e outros!

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.