• Entrar
  • Cadastrar
Whey protein concentrado ou isolado: quais as diferenças e qual a melhor opção?

Existem diferentes tipos de whey protein, mas na hora de comprar: qual é a melhor opção?

Whey protein concentrado ou isolado: quais as diferenças e qual a melhor opção?

Não sabe que tipo de whey protein comprar? O TudoGostoso te ajuda a entender as principais diferenças

Se você incluiu a atividade física como parte da sua rotina, já deve ter escutado falar sobre o famoso whey protein, suplemento alimentar que fornece os aminoácidos essenciais para a recuperação e construção muscular, sendo um ótimo aliado, principalmente para quem faz musculação.

Feito a partir da proteína do soro do leite, existem diferentes sabores e tipos de whey, como o concentrado e o isolado. Mas você sabe quais são as principais diferenças entre eles? Cada um possui características e benefícios distintos, por isso, é importante entender as particularidades de cada um antes de escolher a melhor opção para sua rotina. Confira a matéria completa para descobrir!

Qual a diferença entre whey protein concentrado e isolado?

Como o nome sugere, o whey protein concentrado tem uma quantidade maior de proteína em sua composição, podendo chegar até mais de 80% do produto. Em contrapartida, essa versão possui um baixo teor de gordura e lactose, além de ser uma das opções mais baratas dentre os diferentes tipos de whey protein. Mas atenção, essa versão não é recomendado para intolerantes à lactose.

Já o isolado é uma opção para os intolerantes à lactose por ter poucos resquícios de lactose em sua composição, mas para seu consumo também irá depender do nível de intolerância de cada pessoa. Esse tipo de whey passa por uma filtragem mais precisa, tendo em torno de 90% de proteína e uma pequena quantidade de gordura e carboidrato. O whey protein isolado é considerada uma das versões mais puras do suplemento.

Qual deles é melhor?

Com as características desses dois tipos de whey, você pode estar se perguntando: qual deles é melhor? E a resposta é que não há uma opção necessariamente melhor do que a outra porque o tipo de suplemento que você escolher dependerá das suas necessidades nutritivas e principalmente dos seus objetivos pessoais.

Por isso, se você tem um certo nível de intolerância à lactose, o whey protein isolado será a melhor opção. Se então se está em busca de um tipo de suplemente que tenha uma maior concentração de proteína e menos gordura, vale a pena investir em um whey concentrado, por exemplo.

Formas de consumir whey protein

Um dos motivos que faz este suplemento se tornar um queridinho para quem busca um estilo de vida saudável é sua versatilidade, possibilitando que você inclua este alimento na rotina com facilidade. Confira algumas sugestões de como consumir no dia a dia:

  • Com frutas: quando for comer frutas, você pode adicionar uma colher whey protein, sendo uma ótima opção de lanche.
  • Em vitaminas: quem não gosta de uma vitamina no café da manhã? Quando for preparar, adicione um pouco de whey para deixar a vitamina mais proteica.
  • Na massa de uma panqueca: as panquecas são opções versáteis de lanche da tarde e até mesmo de café da manhã. Muitas pessoas costumam acrescentar o suplemento na massa da panqueca.
  • Com iogurte natural: o iogurte combina com muitos momentos do dia, por isso, você também pode saborear um iogurte natural com whey protein.

Veja mais:

12 receitas com whey protein pra matar a vontade de comer doce sendo fit
Nem whey protein, nem ovo: esses são os 6 alimentos que você deve ingerir para ganhar massa muscular
Receitas saudáveis fáceis: veja 15 opções leves e práticas

Temas relacionados