• Entrar
  • Cadastrar
Veja por que quem sofre com compulsão alimentar deve consumir whey protein, segundo essa nutricionista esportiva

O whey protein é muito usado para suplementar a dieta de quem quer ganhar massa muscular, mas você sabia que ele também pode ajudar com a compulsão alimentar? Saiba mais no TudoGostoso.

Veja por que quem sofre com compulsão alimentar deve consumir whey protein, segundo essa nutricionista esportiva

O whey protein é um suplemento fácil e prático de incluir na rotina (Créditos: Shutterstock)

Pode estar na hora de repensar sua alimentação se você sente a necessidade de comer com muita frequência ao longo do dia. Já falamos tanto sobre alimentos que não dão uma sensação de saciedade quanto aqueles que vão deixá-lo satisfeitos depois de comer no TudoGostoso. Além disso, também revelamos o que fazer se você não consegue parar de beliscar entre as refeições.

Se substituições e outras táticas não foram o suficiente para ajudá-lo, existe mais uma alternativa. De acordo com uma nutricionista esportiva, quem sofre com compulsão alimentar deve consumir whey protein. Ficou curioso? Saiba mais sobre essa história aqui!

Você sabe o que é compulsão alimentar?

A compulsão alimentar é o desejo de consumir alimentos mesmo sem estar com fome. Isso pode diminuir o bem-estar físico e mental de uma pessoa, que pode sentir tristeza, culpa e até se isolar do seu convívio social. O risco de desenvolver obesidade, hipertensão e outras condições também aumenta.

Esse transtorno alimentar pode ser desencadeado por dietas realizadas de forma incorreta, estresse, problemas emocionais ou com imagem corporal, dentre outras coisas. O tratamento é realizado por meio do trabalho conjunto de médicos, psicólogos e nutricionistas.

Por que quem sofre com compulsão alimentar deveria consumir whey protein?

Incluir whey protein, que é uma proteína de alta qualidade e fácil absorção pelo corpo, no dia a dia pode ser uma forma de aumentar a sensação de saciedade, segundo Graciele Bolonhez (@grabolonhez), que é uma nutricionista esportiva.

O lado bom é que esse suplemento pode ser ingerido de maneira fácil e prática em mingaus, smoothies, iogurtes, leite, água e mais no café da manhã, lanche da tarde ou pós-treino.

Existem contraindicações para whey protein?

Existem pessoas que não deveriam consumir whey protein, como quem têm um histórico de artrite, problemas nos rins ou fígado, e alergia à proteína do leite.

Também é preciso prestar atenção aos outros hábitos que você cultiva quando você está consumindo whey protein, como a quantidade de exercícios físicos que você está fazendo. Em excesso ou sem uma dieta equilibrada, o whey protein pode levar ao acúmulo de gordura.

Veja mais!
Mingau amigo do intestino faz bem ao corpo e ajuda a perder peso: somente 4 ingredientes e fica pronto rapidinho
Alimentos que devem ser evitados por quem sofre de labirintite

Temas relacionados