Muitos marombeiros são viciados nesse produto. Se você costuma fazer treinos mais intensos e recorre a uma dieta proteica para ganhar músculos, certamente é adepta desta bebida que virou fenômeno entre a turma fit.
As caixinhas de bebida proteica conquistam o público pela praticidade e pela variedade de sabores, que atendem a diversos paladares. E a ideia de concentrar uma importante dose de proteína em uma simples embalagem também agrada.
Porém, será que esses produtos são realmente vantajosos para quem busca um estilo de vida mais saudável? Veja o que diz a nutricionista Daniela Cyrulin (@nutridanicyrulin).
Saiba por que você deve evitar consumir bebidas proteicas
A especialista aconselha passar bem longe das prateleiras que disponibilizam uma variedade de bebidas proteicas no mercado e, obviamente, recorrer aos itens naturais e benéficos para a sua saúde. Você costuma levar várias caixinhas para casa e se delicia depois dos treinos?
"Você toma um leitinho com 25 gramas de proteína achando que está arrasando no pós-treino, e ele tem goma carragena na composição para deixar mais cremoso", alerta ela. Esse ingrediente está presente em outros produtos industrializados, como é o caso do creme de leite, de iogurtes e bebidas lácteas.
Segundo a nutricionista, a goma carragena "detona seu intestino e a sua saúde". Isso porque é inflamatório - essa substância está presente em vários produtos ultraprocessados -, conforme apontam estudos científicos: "Os estudos mostram o seu potencial carcinogênico."
Veja mais!
Esse é o meu segredo: 7 alimentos anti-inflamatórios que estão no meu carrinho de compras toda semana
Esse superalimento tem o dobro de proteínas da carne vermelha, bem menos calorias e ainda ajuda a emagrecer