
Os pratos estão na ordem da lista dos 10 mais calóricos do mundo em levantamento do site Louco por Viagem (Fotos: Shutterstock; Freepik)
Um dos grandes prazeres de viajar pelo mundo é conhecer a culinária local e descobrir os sabores característicos de cada lugar. Alguns pratos já ultrapassaram as fronteiras e conquistaram os paladares mundo afora.
Mas nada como chegar aos países de origem para descobrir um toque especial e bem característico em cada preparo, em cada tempero. E é por isso que viagem e dieta não combinam!
Ninguém precisa extrapolar, mas descobrir novos sabores é sempre uma boa experiência. Se ainda assim você se preocupa com as calorias que te esperam no seu tour, o site Louco por Viagem fez um levantamento dos pratos mais calóricos que você vai encontrar.
10 Pratos Que Mais Engordam Ao Redor do Mundo
Conheça alguns dos pratos mais calóricos que você encontra mundo afora. O levantamento foi realizado pelo site Louco por Viagem e traz uma lista com os 10 pratos que mais engordam ao redor do mundo. Confira!
Acarajé (Brasil):
O consumo do azeite de dendê, apesar de saboroso, não é recomendado regularmente por não ser benéfico para a saúde, ele é rico em gordura saturada (uma colher de sopa tem 7 gramas).
O acarajé, por exemplo, é preparado com feijão fradinho frito nesse óleo e recheado com vatapá e caruru, ambos também levam azeite de dendê.
Churros (Espanha):
Na Espanha, o café da manhã pode ser bem mais saboroso: churros fritos com açúcar e canela, mergulhados em um espesso chocolate quente, substituem os tradicionais cereais com leite.
Poutine (Canadá):
A batata pode ser saudável, mas no Canadá ela vira Poutine: batata frita coberta com molho de carne e cheddar coalhado.
Popular e calórico - a versão do Burger King tem 740 calorias e 41g de gordura - o prato tem diversas variações ainda mais pesadas, com ingredientes como bacon, carne moída, salsicha, pimenta e muito queijo.
Khachapuri (Georgia):
Na Geórgia, criaram o Khachapuri: um pão recheado com queijo derretido, coberto com ovo e bastante manteiga, uma refeição servida dentro do próprio pão.
Crepe de Nutella (França):
Uma porção de Nutella já é bem calórica, mas na França ela vai além: é usada como recheio de crepes fritos na manteiga, muitas vezes ainda cobertos com caramelo ou chantilly, uma verdadeira tentação nas ruas e restaurantes.
Aligot (França):
De acordo com o site, pratos como o Aligot desafiam qualquer ideia de que os franceses não engordam: uma mistura cremosa de purê de batata, manteiga, nata, alho e queijo derretido.
Apenas uma colher desse purê já conta com 6% da gordura saturada recomendada por dia.
Barra de Chocolate Mars Frita (Escócia):
Na Escócia, a sobremesa após o fish and chips, que nada mais é que o velho e bom peixe frito com batata frita, pode ser uma barra de chocolate Mars frita! Ela é derretida por dentro e crocante por fora. Muita gente não resiste.
Jalebi (Índia):
Na Índia, o Jalebi leva a fritura a outro nível: é uma massa frita mergulhada em xarope de açúcar, resultando em uma sobremesa extremamente doce e nada saudável.
Calzone (Itália):
O calzone, originário de Campania, na Itália, tem tanta massa quanto uma pizza inteira. Normalmente esse prato é compartilhada por quatro pessoas.
Mas ao contrário da pizza, ele é recheado com queijo, tomate e outros ingredientes, e depois frito, tornando-se ainda menos saudável.
Ramen (Japão):
O tradicional ramen japonês pode parecer saudável por conter macarrão, carnes e legumes, mas seu caldo rico em gordura (feito com bife, banha de porco e óleo) o torna uma refeição bem menos saudável do que aparenta.
Veja mais!
A princesa Diana de Gales gostava tanto dessa sobremesa que ela ia escondida até a cozinha para comer mais: "Era a sobremesa favorita dela"
Olá, férias: essa cidade tem a primeira fonte pública de cerveja do mundo (uma amiga já foi e aprovou!)