• Entrar
  • Cadastrar
Truque para não queimar a coxa do peru de Natal
Com o Natal batendo na porta, que tal descobrir truques para arrasar na cozinha nesse dia? Veja no TudoGostoso como não deixar a coxa do peru de Natal queimar.

O Natal está chegando e com ele a hora de escolher bem as receitas que serão preparadas. E é do conhecimento geral que quando falamos de comidas de Natal falamos, principalmente, do tradicional peru de Natal. É aquela época do ano em que esse ingrediente invade os mercados e as casas dos brasileiros. Pensando nisso, o TudoGostoso separou algumas dicas e modo de preparo, para você preparar a melhor receita de Peru de todas. Descubra com a gente, jeitos simples de não queimar a coxa do peru de Natal e deixá-lo suculento e cheio de sabor.

Aprenda a não queimar a coxa do seu peru de Natal quando for assá-lo

Veja como não queimar as coxas do seu peru de Natal Veja como não queimar as coxas do seu peru de Natal

Como saber se a coxa do peru de Natal está assada?

Bom, no geral é bem "fácil" descobrir se o peru de Natal está assado, por inteiro mesmo. Normalmente, os que vemos no mercado, vem com um pino, que nos alerta do cozimento - saindo para fora da carne do peito. É o mesmo que acontece quando preparamos um Chester de Natal temperado. Mas, se mesmo assim você ainda precisa de mais sinais para ter certeza que a carne está assada e suculenta, a gente ajuda! Logo que você estiver suspeitando que o peru está cozinho, dê uma leve pressionada na coxa, com cuidado. Se ela soltar um líquido mais claro ou meio amarelado, está cozida. Se for um líquido rosado, ainda existem chances dela estar crua, sendo assim, abaixe o fogo e deixe mais um pouco.

Quanto tempo assando o peru de Natal?

Novamente te lembramos que a maioria dos perus de Natal vendidos no mercado, vem com o preparo na embalagem. Mas, no geral, a carne fica assada e pronta em 3 horas no forno. Claro, que é necessário que você usa papel-alumínio até o momento do cozimento e não se esqueça de usar uma marinada potente, tanto antes quanto regando o peru de Natal durante o preparo.

O que fazer para a coxa do peru não grudar na forma?

Quando falamos em não grudar, existem uma série de dicas importante. Mas acreditamos que as mais importantes são: use algum óleo ou manteiga, marinada também é bom, para que a carne fique bem suculenta e não seque na forma. Além disso, você pode usar o famoso papel-manteiga. Só fique ligado para que o papel cubra completamente o fundo da forma, principalmente os cantos, que é onde as coxas normalmente grudam.

O que fazer para a coxa do peru de Natal não queimar?

Chegamos nos truques principais, para que a coxa do peru de Natal fique suculenta e cozida. Além de se atentar ao tempo, ficar ligado nos líquidos e usar uma boa marinada, como falamos, o ideal é que você use papel-alumínio extra e um pedacinho de barbante. Com o pedaço de papel, cubra separadamente as coxas, principalmente a parte dos ossos, que é onde começa a queimar primeiro. Além disso, com um pedaço de barbante, amarre as duas coxas, de forma que elas fiquem bem grudadas ao resto do corpo e sem correr o risco de abrirem e encostarem nas laterais e fora da forma. Seguindo todas essas dicas, a chance do seu peru de Natal ficar suculento e supergostoso são enormes!

Veja mais:

Receitas de Natal: como cozinhar castanha-portuguesa de um jeito fácil e rápido

Arroz de Natal: 11 receitas diferentes para quem foge do arroz com passas

Temas relacionados