O sal rosa do Himalaia tem se popularizado por sua reputação como uma alternativa mais saudável ao sal de mesa comum. Por ter uma variedade de minerais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, ele é visto como melhor alternativa.
A chef vegana Virna Paulino (@chefvirnapaulino) destaca que ele pode oferecer alguns benefícios, mas é importante considerar que ele também tem alta concentração de sódio, e em excesso pode causar malefícios à saúde.
No entanto, com o aumento do interesse pelo sal do Himalaia, ela alerta sobre as falsificações cada vez mais comuns. Saiba como identificar com esssa dicas!
Sal rosa do Himalaia: saiba como identificar a versão falsificada
Segundo a especialista ensina, é muito fácil identificar se o sal rosa do Himalaia é falsificado antes mesmo de levar para casa.
"Como se trata de um dos melhores sais do mundo, o preço é, de fato, salgado", afirma ela, destacando que um quilo pode chegar a custar até R$ 100,00. Se for bem mais barato, desconfie.
Ainda que seja caro, ela lembra que dificilmente alguém vai consumir um quilo de sal no mês e que o sal do himalaia salga duas vezes mais que o refinado: "Portanto, vale a pena!"
Truque caseiro para identificar o sal do Himalaia falso:
Para saber se você comprou o produto falso ou verdadeiro, basta fazer alguns testes.
-
Observe o tipo de cristal: "O sal verdadeiro costuma ser mais sequinho, pois é extraído de minas secas."
-
Observe a cor: "O verdadeiro sal do Himalaia é mais clarinho do que o falsificado."
- Faça o teste: "Coloque um punhado do sal em um copo com água e mexa bem com uma colher. Se for falso, ele vai deixar o copo de água na cor rosada para alaranjada. Se for verdadeiro, a água manterá clarinha."
Veja mais!
Errou na dose de sal na receita? Truque simples é batata para salvar a sua comida!
Aprenda como tirar umidade do sal em 30 segundos e dicas para evitar esse problema!