• Entrar
  • Cadastrar
Colocar um potinho com sal no micro-ondas é o truque de milhões que vai salvar o seu eletrodoméstico!

Já pensou em colocar um potinho com sal no micro-ondas? Vem ver a mágica acontecer!

Nós já ensinamos muitos truques por aqui para ajudar a sua rotina na cozinha, como evitar que o micro-ondas enferruje, limpar a resistência da air fryer do jeito certo e muito mais. Hoje viemos falar do potinho com sal dentro do micro-ondas. Já ouviu falar nesse truque? Apostamos que não, mas pode confiar que ele vai te ajudar muito na cozinha, evitando que dê problemas no seu eletrodoméstico e prolongando a vida útil do utensílio. Não acredita? Então vem que vamos te explicar por que colocar um potinho com sal no micro-ondas!

potinho com sal no microondas Você não vai acreditar como colocar um potinho com sal no micro-ondas pode mudar sua vida!

Por que colocar potinho com sal no micro-ondas entre as refeições?

O micro-ondas é um eletrodoméstico muito importante na nossa cozinha, facilitando o nosso dia a dia e diminuindo a nossa rotina de trabalho. Contudo, ele precisa de cuidados especiais para que não estrague e possa continuar funcionando durante um bom tempo. Afinal, ele não é muito barato, né?

Um problemas mais comuns que acontecem com os micro-ondas é enferrujar, e isso pode acontecer mais rápido ou mais devagar dependendo de uma série de fatores, como quantidade de vezes que usa por dia, marca do eletrodoméstico e até como a limpeza é feita. O pior é que quando isso acontece, não tem jeito, você vai precisar desembolsar uma graninha, seja para consertar o aparelho, seja para comprar um novo.

O truque do potinho com sal dentro do micro-ondas serve exatamente para evitar que ele enferruje rapidamente. Funciona da seguinte maneira: quando usamos o micro-ondas, a umidade interna do aparelho aumenta, e ela que causa o desgaste no revestimento. Para evitar que o interior do micro-ondas fique extremamente úmido, a dica é colocar sal em um potinho e colocar dentro dele entre as refeições, pois ele irá absorver toda a umidade do local.

Ou seja, acabou de usar o micro-ondas? Coloque o potinho com sal lá dentro e só retire quando for usar novamente. Com o passar do tempo, você irá notar que o sal também começou a ficar úmido, virando quase uma pasta. Quando isso acontecer, deixe o sal descansar em um local quente e seco que logo ele voltará ao aspecto normal, e então é só continuar usando.

Ah, é claro que de vez em quando é importante trocar o sal completamente para evitar contaminação de possíveis micro-organismos que estejam dentro do aparelho.

Veja mais:
Airfryer X micro-ondas: o que gasta mais energia?
Especialista explica como fazer a escolha certa e economizar luz
Pode higienizar a esponja no micro-ondas? Saiba tudo no TudoGostoso

Temas relacionados