• Entrar
  • Cadastrar
Receita de bobó de frango: veja essa versão maravilhosa do prato original para quem não come frutos do mar!

O bobó de frango é a receita perfeita para quem não pode comer camarão ou até mesmo quem deseja economizar!

Veja a receita completa do nosso bobó de frango e se apaixone! (Créditos: TudoGostoso)

O bobó é um prato de origem afro-brasileira que faz sucesso em todos os cantos do país, sendo mais famoso o bobó de camarão. Feita com azeite de dendê, leite de coco e mandioca, essa receita não poderia mais ser a cara do brasileiro! Contudo, se você não gosta de camarão ou é alérgico a frutos do mar, saiba que é possível preparar uma versão tão gostosa quanto para provar essa maravilhosidade! Vem aprender como fazer bobó de frango, uma receita mais fácil do que parece, e se apaixone por essa delícia!

Receita de bobó de frango: aprenda como fazer essa delícia em casa!

Ingredientes:
1 kg peito de frango cortado em cubinhos
3 colheres (sopa) de óleo ou azeite
3 dentes de alho amassados
1 cebola grande picada
4 tomates bem maduros (sem pele) picados
1 kg mandioca cozida picada
1 xícara (chá) de caldo de frango ou legumes
200 ml de leite de coco
2 colheres (sopa) de azeite de dendê
1/2 xícara de coentro picado
sal e molho de pimenta a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo para preparar qualquer bobó, seja de camarão ou de frango, é cozinhar a mandioca. Depois basta amassá-la grosseiramente e batê-la no liquidificador junto com o caldo de frango ou legumes até obter um purê bem homogêneo. Reserve e é hora de preparar o refogado.

Em uma panela, adicione o óleo ou azeite, o alho e a cebola. Misture bem em fogo médio até que a cebola murche levemente. Acrescente o peito de frango cortado em cubinhos e frite até dourar bem. Em seguida, acrescente os tomates picados, misture tudo, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Durante esse período, verifique sempre não queimar e, caso necessário, adicione um pouquinho de água para não secar demais.

Passado esse tempo, adicione o purê de mandioca, o leite de coco, o sal e o molho de pimenta. Misture tudo muito bem e deixe cozinhar em fogo baixo por mais 10 minutos. Prove e verifique se é necessário acertar o sal. Por último, acrescente o azeite de dendê e o coentro picadinho, misturando para incorporar tudo.

Agora é só servir acompanhado de arroz branco, farofinha, batata frita ou o que mais quiser! Vamos combinar, chega dá água na boca só de ler, né? Então, corre lá para preparar essa delícia e surpreender toda a família!

Veja mais:

Receitas com frango: confira 40 receitas fáceis de fazer

Aprenda a fazer receitas com frango usando sobras do almoço e jantar

Temas relacionados