• Entrar
  • Cadastrar
Espetinho de carne MACIO e SUCULENTO? Veja as dicas para escolher o MELHOR CORTE

O guia para o espetinho de carne perfeito está aqui! Vem aprender!

Veja como fazer um delicioso e suculento espetinho de churrasco!

Além dos bifes e das peças de carne grandes, o churrasco também é composto de outros preparos, como é o caso do espetinho. Prático de consumir e perfeito para servir em festas e até vender para fazer uma renda extra, o espetinho de carne é simples de ser feito se você souber as técnicas. Por isso, hoje o TudoGostoso vai te dar a informação mais importante na hora de preparar essa delícia: qual o melhor corte para fazer espetinho de carne? Depois que você aprender essa dica, você nunca mais vai fazer diferente!

Qual a melhor carne para fazer espetinho de churrasco?

A gente já falou por aqui que todo preparo deve ser feito com um corte de carne vermelha diferente. Ou seja, nem todas as carnes servem para todas as receitas, embora existam algumas que são mais versáteis que outras, como é o caso do patinho, que pode ser usado para fazer bife de panela, picadinho, bife grelhado e até churrasco!

Quando o assunto é a melhor carne para fazer espetinho de carne, a resposta é apenas uma: alcatra. A verdade é que a alcatra é uma das carnes favoritas de muita gente para muitos preparos, mas falando de espetinho, existem muitos motivos para ela ser a melhor. Além de ser uma carne com ótimo custo-benefício, podendo ser encontrada atualmente por cerca de R$27,00* o quilo, ela também é considerada uma carne magra, fazendo com que o aproveitamento da peça seja maior e não haja tanto desperdício na hora de limpá-la. Pensa que acabou por aí? Nada disso, o espetinho de alcatra ainda fica pronto rapidinho, o que ainda ajuda a economizar com o carvão!

Contudo, a gente sabe que, mesmo na promoção, a alcatra pode ser um corte ainda muito caro para muita gente. Nesse caso, faça uma pesquisa nos locais da sua região para fazer uma análise de preço e veja qual está mais em conta entre: alcatra, fraldinha, acém ou coxão mole. A alcatra, claro, segue sendo a melhor opção, mas as outras também ficarão deliciosas!

Como temperar a carne do espetinho

Nada de inventar moda na hora de temperar a carne do espetinho, viu? Menos é mais nesse caso, basta usar sal grosso e, no máximo, uma pimenta-do-reino moída na hora. Porém, depois que estiver pronto, você pode ter alguns acompanhamentos preparados para servir junto, como farofa e vinagrete.

Temas relacionados