• Entrar
  • Cadastrar
Projeto verão! Essas três frutas são essenciais para quem quer emagrecer antes da nova estação

Saiba quais são as frutas que são verdadeiras aliadas na hora de perder peso, segundo nutricionista

Quer emagrecer para o verão? Veja 3 frutas indispensáveis, segundo nutricionista.

A proximidade com o verão está te fazendo reorganizar a alimentação? Se emagrecer está nos seus planos para a nova estação, que começa em 22 de dezembro, inserir determinados alimentos no cardápio pode otimizar esse processo.

Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, a nutricionista Patricia Davidson conta que algumas frutas, especialmente, podem ser ainda mais efetivas. “São as que você deve dar prioridade no seu cardápio para diminuir sua fome, para diminuir sua barriga e aquela diminuir a vontade de ficar beliscando doces e carboidratos e, principalmente, para manter a sua energia estável ao longo do dia”, indicou.

1 - Abacate

Fonte de vitamina E e de vitaminas do complexo B, o abacate é aliado do emagrecimento por ter gordura monoinsaturada, saudável para a saúde cardiovascular e capaz de reduzir o colesterol ruim, o LDL.

“Essa gordura vai te dar saciedade. Vai evitar produzir mais insulina depois que você consome ela”, disse.

2 - Frutas vermelhas

Morango, cereja, framboesa, amora e ameixa são algumas das frutas vermelhas que também entram nessa lista. “Elas têm um baixíssimo índice glicêmico, também diminui a sua produção de insulina”, afirmou.

Além de auxiliarem no emagrecimento, as frutas vermelhas são ótimos antioxidantes, por conta da vitamina C em sua composição, responsável também por fortalecer a imunidade.

3 - Maracujá

Popular por seu gostinho azedo e efeito calmante, o maracujá pode ajudar no projeto verão. “Ele bloqueia a gordura dos alimentos ingeridos facilitando a perda de peso”, contou.

Além disso, as fibras solúveis presentes nessa fruta e a presença de pectina formam, ao chegar no estômago, uma espécie de gel viscoso e não digerível que promove a sensação de saciedade.

Alguma dessas frutas já faz parte do seu cardápio diário? Lembre-se também da importância de manter uma alimentação equilibrada e uma rotina regular de exercícios para resultados mais certeiros.

Veja mais:

- A combinação entre limão e abacate é indispensável para melhorar sua saúde;

- Como separar a polpa do maracujá das sementes de 3 maneiras diferentes e práticas.

Temas relacionados