Feijão por cima ou por baixo do arroz? Essa é uma discussão antiga e acirrada entre os brasileiros, fãs da combinação dos dois ingredientes. Foi pensando nisso que a empresa Camil Alimentos decidiu lançar uma embalagem que brinca com o assunto e permite que o público defenda a melhor maneira de servir a dupla. De um lado, o feijão por cima do arroz, do outro o arroz por cima do feijão.
A ação publicitária chamada “Pack democrático” foi desenvolvida pela agência publicitária Lew’Lara\TBWA. A edição é especial e não será disponibilizada para venda nas gôndolas dos supermercados. Ela já foi exibida em vídeos publicitários nas redes sociais por famosos como o ator Babu Santana e a influenciadora Pequena Lo e a tiragem limitada deve ser entregue a outros formadores de opinião.
“Para nós, a verdade é que não tem certo nem errado, o importante é que o arroz e o feijão Camil estejam juntos no prato”, defende a marca.
Fernando Carvalho, gerente de marketing grãos da Camil, defende que a campanha “esquenta ainda mais o maior debate do Brasil e dá evidência a dupla inseparável de alimentos com o debate #feijãoporcima x #feijãoporbaixo!”.
E você, prefere o feijão por cima ou por baixo? Quem escolhe a primeira opção defende que o arroz absorve o caldinho do feijão, deixando tudo mais saboroso e bonito. Quando a leguminosa fica por baixo, o prato tem mais caldo. Há também quem defenda que nenhuma das opções funciona, que o certo mesmo é colocar os ingredientes um do lado do outro. Aqui no TudoGostoso a gente defende que o importante mesmo é usar esses dois ingredientes para fazer receitas deliciosas!
Veja mais
Fim do mês e geladeira vazia? Veja como fazer render o que tem em casa gastando pouco
4 cidades brasileiras entram em top 100 de ranking mundial de comida: descubra quais e veja os pratos que encantaram