• Entrar
  • Cadastrar
Perfume virou comida: agora você pode beber fragrâncias famosas em forma de café, drinks e sorvete

Já pensou provar bebidas com a fragrância dos seus perfumes favoritos?! Agora é possível! 

Confira a nova cafeteria de O Boticário com bebidas inspiradas nos perfumes da marca (Créditos: Instagram/Amor Espresso)

Não é incomum que um perfume ou maquiagem tenha cheiro de comida. Afinal, vários alimentos são usados na fabricação de cosméticos, como frutas, vegetais, especiarias e temperos. A baunilha, o chocolate, o café, a laranja, o morango e o limão são conhecidos por fazerem parte de algumas das fragrâncias mais icônicas do mercado.

Porém, a nova moda é transformar perfume em comida. Não, você não leu errado! E antes de achar que estão colocando perfume nas receitas, calma que o TudoGostoso vai explicar!

Perfumes que viraram café, drinks e sorvetes: entenda a nova tendência

Tudo começou quando a Granado abriu uma sorveteria no Rio de Janeiro para comemorar o verão de 2024 com sabores inspirados em alguns dos perfumes mais clássicos da marca brasileira. Os sorvetes ficaram disponíveis somente até março deste ano, e alguns dos ingredientes foram rosa damascena, chá preto, figo e cardamomo.

Contudo, quem perdeu essa experiência única e diferente, poderá desfrutar de uma nova aventura. A marca O Boticário abre a primeira cafeteria em uma loja conceito que fica no bairro Pinheiros, em São Paulo.

A cafeteria está localizada no segundo andar da loja e é uma parceria com a Amor Espresso, uma cafeteria que produz o próprio café, desde a colheita e torrefação até o produto final. A marca já possui um espaço próprio, localizado no bairro Jardim Paulista, também na grande São Paulo.



Para o projeto d’O Boticário, a Amor Espresso criou novas bebidas inspiradas nas fragrâncias mais marcantes, como Floratta Red, Floratta Rose, Coffee Seduction, Coffee Sense, The Blend e Liz Intenso. Tem opções com álcool, sem álcool, geladas, quentes e até veganas.

Além disso, a Amor Espresso possui uma ONG chamada Selo Amor Espresso, em que capacita mulheres em situações de vulnerabilidade. Parte dos lucros são destinados para esse fim.

Também é possível encontrar serviços diferentes e únicos da loja conceito, como SPA das mãos e diagnóstico capilar.

Bebidas inspiradas em perfumes O Boticário: confira os sabores e tipos

  • Floratta Rose: café gelado feito com café coado, essência de rosas, base de creme de leite com pedaços de chá de hibisco. Inspirado na fragrância de mesmo nome.
  • Floratta Red: bebida alcoólica e vegana feita com espumante, licor de cassis e pedaços de frutas vermelhas congeladas. Inspirado na fragrância de mesmo nome.
  • Seduction Latte: café quente ou gelado feito com espresso, compota de framboesa, ganache de chocolate branco e leite de sua escolha. Inspirado na fragrância Coffee Seduction.
  • Intense Berry: bebida gelada e vegana feita com frutas vermelhas congeladas, geleia de frutas vermelhas, colágeno neutro e leite de sua escolha. Inspirado na fragrância Liz Intenso.
  • Sense Tea: chá vegano que pode ser gelado ou quente feito com gengibre picante, maçã, cubos de abacaxi, folhas de amora e flores de Clitoria ternatea. Inspirado na fragrância Coffee Sense.
  • Blend Dirty Chai: bebida quente ou gelada feita com espresso, cardamomo, cravo, canela, mel e leite da sua escolha. Lembra o tradicional chai latte com adição de café. Inspirado na fragrância The Blend.

Informações:

Boticário LAB – Pinheiros

Endereço: R. dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo – SP

Horário: Segunda a sábado das 10h às 20h/ Domingo das 11h às 17h

Veja mais:

Tá ouvindo Ludmilla aí também? Beber uma Piña Colada hoje é obrigatório! Descubra a origem e como fazer o drink da música

Temas relacionados