• Entrar
  • Cadastrar
Tá ouvindo Ludmilla aí também? Beber uma Piña Colada hoje é obrigatório! Descubra a origem e como fazer o drink da música

Veja a origem e a receita da Piña Colada, drink que é destaque da nova música da Ludmilla

Ludmilla aparece bebendo Piña Colada em novo clipe e TudoGostoso te ensina a fazer o drink em casa para não passar vontade! (Créditos: Reprodução)

A cantora carioca Ludmilla lançou a primeira música em inglês e espanhol com o título Piña Colada. No clipe, o drink popular, conhecido por ser uma bebida tropical, aparece várias vezes, em muitas cenas diferentes, sendo um dos grandes destaques. E é claro que só de ver o clipe já dá vontade de tomar esse drink, não é mesmo? Para te ajudar nessa hora, o TudoGostoso vai te ensinar como fazer a Piña Colada original e ainda contar a origem da bebida. Confira!

Origem da Piña Colada: como o drink se tornou símbolo oficial de Porto Rico

A Piña Colada foi criada em San Juan, capital de Porto Rico, pelo barman Ramón “Monchito” Marrero, lá no ano de 1954. Na época, a gerência do hotel Caribe Hilton pediu a ele que inventasse um drink novo e exclusivo que fosse capaz de agradar todos os paladares mais exigentes, principalmente das celebridades que frequentavam o local.

Diante do desafio, Monchito passou três meses preparando a bebida até chegar a versão final, que conhecemos como a mistura de rum, creme de coco e suco de abacaxi. Logo a bebida se popularizou tanto no país de origem quanto no restante do mundo e, em 1978, a Piña Colada se tornou a bebida oficial de Porto Rico.

Cinquenta anos após a criação do drink, o hotel recebeu uma proclamação assinada pela então presidente de Porto Rico, Sila María Calderón, reconhecendo a Piña Colada de Monchito como parte da história do país.

A Piña Colada faz tanto sucesso que tem até um dia inteirinho dedicado a ela, o Piña Colada Day, que acontece todo 10 de julho. Neste dia, a comemoração é beber o drink a vontade!

Versões da Piña Colada

Com o drink sendo difundido mundo afora, é claro que ele acabaria por ganhar algumas versões diferentes. Em Belize, por exemplo, eles substituem o leite de coco por leite comum.

Existe também a Jackolada, que é a Pinã Colada feita com uísque Jack Daniels, uma criação dos amantes do destilado. No Brasil, é possível encontrar Piña Colada com cachaça, apesar da versão original com rum ser a mais popular.

Como fazer Piña Colada em casa?

A Piña Colada é um drink tão clássico que todo barman precisa saber fazer, mas o melhor é que ele é muito simples de preparar, basta seguir o passo a passo direitinho.

Para fazer a verdadeira Piña Colada, você precisará de 50 ml de rum branco, 30 ml de creme de leite (ou leite de coco), 50 ml de suco de abacaxi fresco e coado, e bastante gelo.

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador potente e bata bem até obter uma bebida cremosa e homogênea. Transfira para um copo alto e sirva com canudinhos.

Qual o melhor rum para fazer Piña Colada?

O melhor rum para fazer Piña Colada é o branco, e ele é o mais usado no preparo de drinks. Para beber puro, em shots, o ideal é o rum dourado.

Qual o teor alcoólico da Piña Colada?

O teor alcoólico da Piña Colada pode variar bastante dependendo do preparo e do tipo de rum que foi usado. Contudo, ele costuma ficar ali na casa dos 12%.

Veja mais:

Pudim de sorvete da Anitta: sobremesa preferida da cantora vai virar a sua favorita também
Comemos o sorvete da Dua Lipa: combinação exótica do doce com azeite é peculiar. Descubra o veredito do TudoGostoso!

Temas relacionados